Dicas para uma
entrevista bem-sucedida

Como ir bem em uma entrevista de emprego? São diversos fatores que podem te ajudar a ter uma entrevista bem-sucedida. Continue a leitura.

Como responder: Como você se vê daqui a 5 anos?


A entrevista é a oportunidade para convencer o recrutador de que você é a pessoa-chave para preencher a vaga. Mas qual é o objetivo principal da entrevista? Existem duas razões principais: A primeira é saber mais sobre o candidato, os recrutadores garantem que os profissionais tenham as características necessárias para o cargo. A segunda é permitir que o candidato conheça a empresa, o cargo e como a organização atua.

Se diferencie dos outros candidatos


Para cada vaga são 100 ou 250 pessoas que querem trabalhar. Às vezes há muita competição e você precisa se diferenciar dos demais.

Descubra o que a empresa faz, quem são seus clientes, como é sua cultura e quais são as suas avaliações. Ao revisar todas essas informações você saberá com mais conhecimento se esta posição é adequada ao seu perfil.

  • Durante a entrevista

Chegou a hora de ir para a entrevista. Fale sobre você. É uma das perguntas mais comuns e devemos estar atentos à visão que queremos dar. É preciso ter preparado as histórias de trabalho , ou seja, vender as conquistas e aprendizados ao longo da sua vida profissional.

Na mesma sessão, você pode citar as suas histórias que foram um “fracasso” e não é uma pegadinha. É necessário reconhecer ao recrutador quando cometemos um erro e que lição tiramos disso. O recrutador quer principalmente ver como você se saiu.

Outra pergunta que é feita na entrevista é sobre você como pessoa, porque nem tudo é trabalho. A empresa quer saber mais sobre você, quais são seus hobbies, o que faz nas horas vagas e etc.

Depois de responder às perguntas e explicar sua história, você precisa inverter a entrevista e começar a fazer perguntas. Pergunte como é a empresa, sobre o cargo, gestores e etc. Isso mostrará ao recrutador o seu interesse.

Caso tenha o seu próprio negócio, deve ser mencionado na entrevista?


Muitos líderes já são millennials, são mais a favor da diversificação do perfil, então podem considerar isso um ponto positivo. Verifique quem está à sua frente e decida se deve revelar esse ponto ou não.

  • Pós entrevista

É preciso fazer um acompanhamento, a recomendação é a cada semana e meia. Normalmente, um recrutador tem três vagas em média, por isso pode ter muito trabalho, mas é necessário rever e contactar de vez em quando para não ficar esquecido.

Você pode realizar ações adicionais para expandir sua candidatura e se diferenciar. Nem sempre será necessário, mas há ocasiões e posições que o merecem.

Por exemplo, você pode enviar um artigo sobre um dos tópicos que discutiram, ou uma carta sobre por que você é a pessoa ideal para aquele cargo.

Nem sempre é necessário, cabe a você, como candidato, saber se é ou não adequado. Ainda não foi chamado para uma processo seletivo? Acesse as vagas disponíveis no site e inscreva-se naquela que se encaixe com o seu perfil. Boa sorte!

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas