Publicidade

Vendedor Exteno

  1. Categoria: Comercial,Vendas
  2. Especialização: Venda Externa

O que faz um Vendedor Externo

Um Vendedor Externo é o profissional responsável por executar atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços externos.
O Vendedor Externo é responsável por contatar, visitar e entrevistar clientes, pela negociação do preço do produto ou serviço, negociação do prazo, das condições de pagamento e dos descontos da pós-venda.
Está sob as responsabilidades de um Vendedor Externo demonstrar os produtos, avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas, orientar, informar e visitar clientes na pós-venda, acompanhar a entrega dos produtos, entender o produto ou serviço, analisar os dados do público-alvo, para elaborar assim uma estratégia de vendas, organizar uma agenda de principais clientes, organizar pedidos negociar prazos e condições de pagamentos, além de possíveis descontos ou pacotes promocionais que podem ser oferecidos, organizar as datas de entrega ou retirada dos produtos ou de instalação de serviços, dependendo de cada caso.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Vendedor Externo é essencial que tenha capacidade de se comunicar com as pessoas, ter paciência, responsabilidade, honestidade, simpatia flexibilidade, agilidade, raciocínio rápido, capacidade de comunicação e visão de projeto.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Vendedor Externo se relaciona?

O Vendedor Externo por ser o profissional responsável por executar as atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços externos se relaciona com toda a área de Vendas e Marketing.

Formação Desejada de um Vendedor Externo

  1. - Graduação em Administração com ênfase em Marketing.

Cargos Relacionados

  1. - Consultor de Vendas
Publicidade
Publicidade