Publicidade

Cirurgião Plástico

  1. Categoria: Saúde
  2. Especialização: Cirurgia Geral

O que faz um Cirurgião Plástico

O Cirurgião Plástico é o profissional responsável por realizar cirurgias como implante de mama, lifting de face, lipoaspiração, abdominoplastia, etc.
Um Cirurgião Plástico é responsável também pelo tratamento das deformidades do crânio e da face, sejam elas congênitas, como fissuras labiopalatais, fissuras faciais raras e craniofacioestenoses (Síndromes de Apert, Pfeifer, Carpenter, Saethre-Chotzen, Doença de Crouzon), ou adquiridas, como sequelas de trauma e tumores.
Está sob as responsabilidades de um Cirurgião Plástico realizar cirurgia de abdominoplastia, cirurgia craniomaxilofacial, cirurgia estética e reparadora, cirurgia dos grandes queimados onde atua no tratamento clínico e cirúrgico da vítima de queimadura durante a internação no centro de tratamento intensivo, bem como após a alta hospitalar, na correção das deformidades oriundas da queimadura, cirurgia de mão com a correção de deformidades congênitas e adquiridas da mão, assim como doenças como Dupuytren e Síndrome do Túnel do Carpo, e a microcirurgia onde realiza reimplantes de membros amputados e na correção de lesões de nervos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Cirurgião Plástico além da graduação é essencial possuir uma formação vasta e um profundo conhecimento da fisiologia e da anatomia de todo o corpo humano.

Com que áreas um Cirurgião Plástico se relaciona?

O Cirurgião Plástico por ser o profissional responsável por realizar cirurgias plásticas desde estéticas até reconstruir algo que foi perdido ou traumatizado se relaciona com toda a área de cirurgia plástica.

Formação Desejada de um Cirurgião Plástico

  1. - Graduação em Medicina.
  2. - Pós-graduação.
  3. - Residência Médica em Cirurgia Geral.
Publicidade
Publicidade