Publicidade

Artista Plástico

  1. Categoria: Artes
  2. Especialização: Artes Plásticas

O que faz um Artista Plástico

O Artista Plástico é o profissional que revela seu sentimento artístico através de diversos materiais e formas de expressão.
Um Artista Plástico se dedica a expressar idéias e sentimentos usando formas e cores.
Está sob as responsabilidades de um Artista Plástico pesquisar materiais e técnicas, fazer estudos a lápis que servem de base para pintura, preparar suporte e tintas, fazer a pintura e o acabamento, experimentar novos materiais, desenhar e projetar a peça, confeccionar o protótipo em dimensão reduzida, executar e dar acabamento: corte e solda de metal, modelagem e fundição, pesquisar matéria-prima, fazer testes para determinar o comportamento da argila e de pigmentos, vernizes e tintas submetidos a altas temperaturas, preparar a argila, confeccionar a peça, queimar e esmaltar, exercendo também a funções de divulgação e venda da própria arte.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Artista Plástico além da graduação é essencial que possua criatividade, determinação, disciplina, habilidade manual e iniciativa.

Com que áreas um Artista Plástico se relaciona?

O Artista Plástico por ser o profissional responsável por expressar idéias e sentimentos usando formas e cores se relaciona com toda área artística.

Formação Desejada de um Artista Plástico

  1. - Graduação em Artes Plásticas.
Publicidade
Publicidade