Publicidade

Locutor

  1. Categoria: Comunicação, TV, Cinema
  2. Especialização: Audiovisual

O que faz um Apresentador

O Apresentador é o profissional responsável por produzir e criar materiais de mídia eletrônica, como vinhetas, chamadas e programas, elaborando e editando peças a serem transmitidas na TV.
Um Apresentador escreve roteiros de programas, trabalhando junto à coordenação e à direção ou no setor administrativo de uma produtora independente e em agências de propaganda e marketing.
Está sob as responsabilidades de um Apresentador elaborar projetos para mídias eletrônicas, editar peças de rádio e TV, criar vinhetas, chamadas e programas de rádio e TV, escrever roteiros para programas, supervisionar a produção ou trabalhar junto à produção, coordenar projetos de mídia, dirigir programas de rádio e TV, supervisionar a produção da estrutura necessária ao projeto, trabalhar na edição sonora dos projetos, decidir o conteúdo, os dias e horários de programas de rádio e TV, trabalhar junto à técnica de equipamentos, operar equipamentos, escolher o elenco do programa, supervisionar e escolher o conteúdo a ser exibidos em mídias alternativas, como aparelhos de televisão expostos em elevadores, estação de metrô e outros locais públicos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Apresentador é necessário estar informado sobre as novas tecnologias e formas de mídias alternativas.

Com que áreas um Apresentador se relaciona?

O Apresentador por ser o profissional responsável por produzir e criar materiais de mídia eletrônica, como vinhetas, chamadas e programas se relaciona com toda área de Comunicação.

Formação Desejada de um Apresentador

  1. - Graduação em Rádio e TV.
  2. - Cursos de Especialização.
Publicidade
Publicidade