Analista de Suporte Técnico

Categoría: Informática, TI, Telecomunicações

Especialização: Suporte Técnico

Cargo: Analista de Suporte Técnico

Analista de Suporte Técnico

O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?

O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa, garantindo o suporte tecnológico para o tráfego de informações.

Um Analista de Suporte Técnico padroniza a análise e programação dos sistemas de aplicação, acompanhando o desempenho dos recursos técnicos instalados.

Está sob as responsabilidades de um Analista de Suporte Técnico atuar com suporte técnico em hardware e software para clientes internos e externos, responder a questões não só técnicas, mas também relativas a serviços, produtos, relacionamento com clientes, garantia entre outros, projetar e prestar manutenção em redes de computadores, se responsabilizar pela segurança dos dados de serviço, participar na análise, estudo, seleção, planejamento, instalação, implantação e manutenção de software básico e de apoio como sistemas operacionais, banco de dados, teleprocessamento e correlatos, criar políticas de segurança, realizar prevenção contra invasões físicas ou lógicas, definir a manutenção do controle de acesso aos recursos, instalar, configurar e atualizar programas de anti-Vírus e anti-SpyWares, realizar manutenção de rotinas de cópias de segurança, estudar a implantação e documentação de rotina que melhorem a operação do computador, Instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais, instalar e manter a comunicação digital, configurar as contas de correio eletrônico, interligar as possíveis filias por WAN através de VPN´s ou outros recursos, instalar e manter sistemas de gestão (ERP), instalar e manter sistemas de banco de dados, prestar suporte aos usuários da empresa ou organização, prover sistemas de mídia digital, atuar como parceiro para dar suporte à equipe de suporte técnico, participar e dar suporte a outros projetos da empresa, conforme requisição da diretoria.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Suporte Técnico além da graduação é essencial que possua conhecimento na área de informática em geral.

Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?

O Analista de Suporte Técnico por ser o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa, garantindo o suporte tecnológico para o tráfego de informações, se relaciona com a área de TI, Informática e Suporte Técnico.

Formações Relacionadas

  • Graduação em Sistemas de Informação
  • Ciência da Computação
  • Engenharia da Computação

Veja vagas de Analista de Suporte Técnico

Ver todas as Vagas

Receba vagas de Analista de Suporte Técnico

RECEBER VAGAS

Você pode cancelar o seu alerta de vagas a qualquer momento.

Você precisa de um Analista de Suporte Técnico?

ANUNCIE SUA VAGA GRÁTIS