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Analista de Compras

  1. Categoria: Compras
  2. Especialização: Compras

O que faz um Analista de Compras

O Analista de Compras é o profissional responsável pela conferência e entrada da documentação das matérias-primas e dos produtos na empresa cadastrando no sistema de materiais.
Um Analista de Compras presta assistência à empresa em que trabalha na aquisição de produtos ou serviços.
Está sob as responsabilidades de um Analista de Compras cotar e comprar os produtos solicitados, fazer follow-up das entregas dos produtos comprados, realizar contato com fornecedores, participar da certificação e desclassificação de fornecedores, e análise de custo e benefício, fazer o planejamento de compras de produtos, serviços e equipamentos, conforme demanda produtiva e decisões empresariais, atuar na negociação com fornecedores, analisando preços e prazos de entrega, emitir o pedido de compra no sistema, contendo as peculiaridades necessárias dos produtos e serviços para o fornecedor, realizar o planejamento e acompanhamento das manutenções realizadas, controlar o estoque físico e garantias, manter atualizado a abertura das planilhas de cadastros de serviços, fornecedores, entender a necessidade real do cliente e sua funcionalidade, analisar o mercado fornecedor, realizar levantamento de custo total, identificar e apresentar possíveis modelos de fornecimentos, realizar RFI e RFQ, pesquisar preços dos produtos necessários para produção das peças, visando encontrar o melhor custo e benefício para empresa, realizar a gestão dos contratos de compra com fornecedores, visando garantir que os prazos sejam cumpridos e suas cláusulas respeitadas, controlar os pedidos de compras realizados a fim de verificar qualquer diferença que possa ocorrer no processo, realizar cotações com prestadores de serviços visando atender as demandas da área, atender clientes interessados em desenvolver coleções programadas, garantindo que todas as informações sejam passadas de forma clara e completa para o fornecedor, e acompanhando o seu desenvolvimento visando garantir as datas de entrega combinadas com o cliente (amostras, data de embarque, etc.).
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Compras além da graduação é essencial que possua conhecimento na Metodologia Strategic Sourcing, Excel Intermediário (Tabela Dinâmica e PROCV) e Power Point.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista de Compras se relaciona?

O Analista de Compras por ser o profissional responsável por realizar tarefas referentes a análises de compras se relaciona com toda área de compras.

Formação Desejada de um Analista de Compras

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Economia.

Cargos Relacionados

  1. - Assistente de Compras
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