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Analista de Atendimento a Clientes

  1. Categoria: Telemarketing
  2. Especialização: Atendimento a Clientes

O que faz um Analista de Atendimento a Clientes

O Analista de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por programar e analisar indicadores orientando a equipe de atendimento, visando propor e analisar soluções.
Um Analista de Atendimento a Clientes atua com foco de analisar chamados abertos para garantir e execução correta de procedimentos.
Está sob as responsabilidades de um Analista de Atendimento a Clientes realizar levantamentos sobre as necessidades do cliente, registrar as demandas dos clientes encaminhando para o setor responsável, atuar em atividades de esclarecimento de dúvidas, elogios, sugestões e reclamações via telefone, participar da aprovação e implantação dos projetos de melhoria do SAC, fazer relatórios sobre as suas atividades mensais, participar de treinamentos e garantir a efetividade e aderência do SAC, realizar os lançamentos de dados de clientes e comerciais referentes aos contratos, elaboração do controle e acompanhamento de planilhas.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Atendimento a Clientes é essencial que além da graduação possua bom relacionamento com cliente, saber resolver problemas imediatos, habilidade em comunicação e argumentação com cliente, resolução de conflitos e acompanhamento de processos gerados no atendimento.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista de Atendimento a Clientes se relaciona?

O Analista de Atendimento a Clientes por ser o profissional responsável por programar e analisar indicadores orientando a equipe de atendimento, visando propor e analisar soluções se relaciona com as áreas de Coordenador e Assistente de Atendimento ao Cliente.

Formação Desejada de um Analista de Atendimento a Clientes

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Comunicação Social

Cargos Relacionados

  1. - Assistente de Atendimento a Clientes
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