Publicidade

Administrador Hospitalar

  1. Categoria: Administração
  2. Especialização: Administração Geral

O que faz um Administrador Hospitalar

O Administrador Hospitalar é o profissional responsável por criar métodos, planejar atividades, organizar o funcionamento dos vários setores do Hospital, calculando despesas para garantir a perfeita circulação de informações e orientações.
Um Administrador Hospitalar tem como objetivo delegar funções evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário.
Está sob as responsabilidades de um Administrador Hospitalar planejar, organizar e controlar as atividades administrativas do hospital, além de traçar estratégias e métodos de trabalho administrar as situações de crise, pois cabe a ele definir onde investir o dinheiro e como equilibrar a saúde financeira e produtiva do Hospital.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Administrador Hospitalar é essencial que possua capacidade de adaptação a novas situações, capacidade de decisão, de negociação e de organização, capacidade de pensar e agir sob pressão, capacidade de planejamento e capacidade de resolver problemas práticos.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Administrador Hospitalar se relaciona?

O Administrador Hospitalar por ser o profissional responsável por criar métodos, planejar atividades e organizar o funcionamento dos vários setores do Hospital se relaciona com todas ás áreas Hospitalares.

Formação Desejada de um Administrador Hospitalar

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Pós-graduação.
  3. - MBA.
Publicidade
Publicidade