O quê?
Onde?

Auxiliar De Classe - Bilíngue

São Paulo - SP
R$ 2.000,00 a R$ 2.100,00 (Bruto mensal)
Presencial
18 abr

Objetivos: 1. Promover o Desenvolvimento Socioemocional: A auxiliar deve criar um ambiente acolhedor e seguro, estimulando as crianças a desenvolver habilidades sociais, como empatia, colaboração e resolução de conflitos. 2. Fomentar a Autonomia: Encorajar as crianças a fazerem escolhas independentes, assumirem responsabilidades e desenvolverem um senso de iniciativa. 3. Estimular o Desenvolvimento da Linguagem: Facilitar a aquisição de habilidades linguísticas em ambos os idiomas, proporcionando oportunidades para interações significativas em inglês e na outra língua. 4. Incentivar a Curiosidade e a Exploração: Oferecer atividades e materiais que inspirem a exploração e a descoberta, incentivando a curiosidade natural das crianças. 5. Promover a Aprendizagem Significativa: Criar contextos que ofereçam experiências educacionais que sejam relevantes e contextualizadas para as crianças, relacionando o aprendizado com suas próprias vidas. Responsabilidades: 1. Assistência Individualizada: Oferecer suporte individualizado às crianças, considerando suas necessidades e estilos de aprendizado. 2. Facilitar a Comunicação Bilíngue: Criar oportunidades para que as crianças se expressem e compreendam em ambos os idiomas, adaptando a linguagem conforme o nível de proficiência. 3. Observação e Documentação: Registrar o progresso e as atividades das crianças para fornecer à equipe pedagógica, e adaptar juntamente com a professora o planejamento de acordo com as necessidades identificadas. 4. Colaboração com a Equipe Pedagógica: Trabalhar em estreita colaboração com os professores e outros membros da equipe para criar um ambiente de aprendizado coerente e enriquecedor. Conhecimentos a serem desenvolvidos: 1. Desenvolvimento Infantil: Interesse nas fases de desenvolvimento infantil, incluindo marcos importantes em diferentes áreas, como cognitiva, emocional, social e física. 2. Linguagem e Bilinguismo: Estudar estratégias eficazes para promover o desenvolvimento linguístico em crianças bilíngues, incluindo a gestão de códigos e a adaptação ao nível de proficiência de cada criança. 3. Teorias Socioconstrutivistas: Se aprofundar em teorias educacionais como a de Lev Vygotsky, que enfatizam o papel das interações sociais no aprendizado. Competências: 1. Empatia e Paciência: Capacidade de compreender e se relacionar com as necessidades emocionais e individuais de cada criança, demonstrando paciência e sensibilidade. 2. Comunicação Eficaz: Habilidade para se comunicar de forma clara e compreensível, adaptando a linguagem conforme a idade e o nível de desenvolvimento de cada criança. 3. Flexibilidade e Adaptação: Capacidade de responder de forma flexível às necessidades emergentes das crianças, ajustando as atividades e abordagens conforme a situação. 4. Trabalho em Equipe: Habilidade para colaborar efetivamente com outros membros da equipe, compartilhando ideias e informações para garantir um ambiente de aprendizado coeso e enriquecedor.

Número de vagas: 2

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Auxiliar em Educação, Ensino, Idiomas - Administração Escolar, Pedagogia

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
  • Inglês (Intermediário)
Valorizado
  • Experiência desejada: Sem experiência
  • Português (Nativo)
  • Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Access, Microsoft Outlook
Habilidades
google drive
zoom
Benefícios
  • Refeição no local
  • Vale-transporte
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