Sobre o Grupo Unipar:
Indústria química, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, destaca-se como fornecedora para setores como saneamento e construção civil, além de produzir matérias-primas para diversas indústrias. Suas ações estão listadas na B3. Com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, possui quatro fábricas sendo 3 no Brasil e 1 na Argentina. As fábricas produzem uma variedade de produtos, incluindo cloro, soda, PVC, ácido clorídrico, entre outros. A empresa também tem joint ventures para autoprodução de energia renovável, com parques eólicos e solares. Com mais de 50 anos no mercado atuando de forma sustentável e tem aproximadamente 1.400 colaboradores, buscando ser confiável em todas as relações, e contribui para projetos de saneamento e desenvolvimento humano.
Atividades:
1) Apoiar o acompanhamento de vendas para PVC, mediante levantamento dos resultados de desempenho por produtos, regiões e elaboração de materiais e relatórios gerenciais consolidando informações de rentabilidade, mix de produtos, crescimento e outros, identificando pontos de atenção e ações corretivas;
2) Apoiar a tomada de decisões comerciais, mediante levantamento e consolidação de informações de mercado e do negócio e elaboração de relatórios (desempenho de concorrentes, market share, valor de commodities, importação e exportação, entre outros);
3) Contribuir com a utilização adequada do CRM, mediante apoio às equipes comerciais no uso do sistema, controle das informações cadastradas, apontamento de erros e extração de relatórios para a gestão;
4) Contribuir para a realização de eventos da empresa, por meio da execução de atividades como produção de materiais, contratação e acompanhamento de terceiros, locação de espaços, entre outras;
5) Contribuir com a excelência dos processos da área, mediante sugestão de melhorias e correção de inconsistências, atuando em conformidade com as políticas e normas da organização;
6) Contribuir ações de comercialização, marketing e comunicação, relacionados com clientes, mídia, órgãos governamentais, entidades de classe entre outros, subsidiando o desenvolvimento de novos produtos ou aplicações, com o objetivo de ampliar a participação da empresa no mercado e conquistar a fidelidade de clientes. Contratação de fornecedores, desenvolvimento de material, briefing com agência;
7) Contribuir com a utilização adequada do BW e ferramentas de análise, mediante apoio às equipes comerciais no uso do sistema, controle das informações, apontamento de erros e extração de relatórios para a gestão;
8) Garantir que todos as definições de pricing/política de preços sejam executadas pela equipe comercial, de forma a proteger a empresa, alinhados as normas da ISO 9001 e auditoria interna;
9) Key user das principais ferramentas que impactam o processo marketing e comercial (ex: SAP, Salesforce, BW, etc);
10) Zelar pelo cumprimento da legislação vigente e pelo atendimento às políticas da organização e normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, por meio da realização de suas atividades.
- Ensino Superior Completo;
- Essencial - indústria química ou petroquímica;
- Conhecimento em Conhecimento em dados de importação, exportação, índices de preços, indicadores de mercado, market share, account share;
- Excel avançado;
Diferenciais:
- Vivência com economia circular ou sobre plásticos;
- Idioma Espanhol intermediário;
- Ferramentas: Salesforce, SAP e Tableau.
Benefícios:
-. Auxílio Filho Especial
-. Seguro de Vida
-. Previdência Privada
-. Vale-transporte
-. Participação nos lucros
-. Assistência odontológica
-. Assistência médica
-. Gympass
-. Vale-refeição
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Parcial manhãs
Área Profissional: Analista em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
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