Em home office? Dicas para manter a postura trabalhando de casa.

O home office ganhou destaque no mundo todo por conta da pandemia do Coronavírus. Foi a solução encontrada por muitas empresas para dar continuidade aos negócios, enquanto preservam a saúde dos funcionários e evitam a disseminação do Covid-19.

17 de Abril de 2020

O home office ganhou destaque no mundo todo por conta da pandemia do Coronavírus. Foi a solução encontrada por muitas empresas para dar continuidade aos negócios, enquanto preservam a saúde dos funcionários e evitam a disseminação do Covid-19.

Mas, atenção: aqueles que não estão acostumados a trabalhar de forma remota devem adotar medidas para garantir a postura e a saúde, agora que a sua casa se tornou também o seu ambiente de trabalho. Realizar alongamentos simples e aplicar a ergonomia de forma correta podem fazer uma grande diferença no dia a dia, tanto para movimentar o corpo quanto para garantir uma boa circulação sanguínea.

O Infojobs selecionou algumas dicas preparadas por especialistas de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho:

Em home office? Dicas para manter a postura trabalhando de casa. Encontre uma postura confortável

Mantenha ombros e quadris alinhados, pés apoiados no solo ou em descanso para os pés. É importante que o punho fique numa posição neutra, ou seja, sem dobrar, além de haver um encosto adaptado à curvatura da coluna.

Alongue-se

Para evitar desconfortos musculares, é importante se alongar e alternar a postura. As caminhadas também são boas opções. O importante é se mexer. Levantar e dar uma caminhada de 2 ou 3 minutos. Assim, você previne dores nos pés, nas costas e inchaço nos tornozelos.

Cuide das costas e ombros

Geralmente as primeiras vítimas da tensão, costas e ombros, merecem uma atenção especial.

• Estique os braços para o alto, com os dedos entrelaçados. Sinta a musculatura do antebraço, tríceps e peitoral alongando.

• Em seguida, incline o corpo para o lado direito. Depois incline o tronco para à esquerda.

• Agora fique de pé, com o corpo inclinado para a frente, sem dobrar os joelhos. Mantenha as pernas levemente afastadas, seguindo a direção dos ombros.

Movimente o pescoço

• Reduza a tensão e a pressão sob o pescoço girando a cabeça, lentamente, em movimentos circulares. Faça 10 repetições para a esquerda e mais 10 para direita. Também movimente a cabeça verticalmente, fazendo outras 10 repetições.

• Agora, segure com a mão o lado oposto da cabeça e puxe-a em direção ao seu ombro. Não é preciso exagerar neste movimento, apenas o suficiente para alongar a musculatura do pescoço. Mantenha a posição por 20 segundos, em cada direção.

Infodica

O Infojobs há 15 anos atua no Brasil, promovendo o encontro entre candidatos que buscam oportunidades de trabalho e empresas que desejam selecionar profissionais qualificados. Temos mais de 250.000 vagas abertas no site. Consulte e candidate-se.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas