Dicas para encontrar a vaga correta

Buscar um novo emprego é a realidade de muita gente. No entanto, nem sempre é simples encontrar a vaga adequada ao perfil, desenvolver currículos e ir às entrevistas.

14 de Outubro de 2020

Uma preparação adequada é o que vai colocar o profissional no caminho do emprego ideal.

Para saber se determinada vaga é perfeita para você, é necessário conhecer suas motivações, preferências e valores.

Você deseja que o seu emprego ideal esteja em uma empresa com boa reputação no mercado, não é? Por isso, pesquise informações sobre a conduta, os valores e a missão da companhia ao longo dos anos de sua existência.

Tenha foco na sua busca, mantenha-se fiel às suas perspectivas e pense a longo prazo.

Também é importante desenvolver a sua marca pessoal pois isso permitirá a você se diferenciar de outros profissionais e ser alguém de valor único.

A internet se tornou o principal meio de busca por vagas de emprego. As oportunidades se espalham por sites de emprego, redes sociais e até WhatsApp.

Dicas para encontrar a vaga correta

Algumas pessoas interessadas nesse alcance gerado por publicações de vagas de emprego nas redes sociais, acabam agindo de má-fé e criando anúncios falsos.

Um anúncio falso de oportunidade de trabalho pode ter diversos objetivos, como pode ser a venda de produtos, gerar tráfego em sites sem nenhuma relação com vagas de emprego até disseminação de vírus, portanto é importante tomar muito cuidado.

Aqui vão algumas dicas de como reconhecer uma vaga falsa:

• A vaga é muito genérica
• Anúncios com erros ortográficos
• O anúncio da vaga joga para um site estranho
• Endereço de e-mail com um domínio genérico
• Anúncio com um salário alto exposto
• É preciso pagar para participar do processo seletivo
• É preciso pagar por um curso necessário para sua contratação
• O anúncio solicita documentos ou telefone

Use sempre sites de emprego sérios para procurar a sua vaga ideal, já que hoje em dia cada vez é mais comum encontrar-se com casos de vagas falsas.

No Infojobs fazemos um controle exaustivo de toda informação publicada no site, mas ainda assim se você achar que alguma vaga não é idônea, você tem a oportunidade de denunciá-la. Ao final da descrição da Vaga você vai ver um botão de “Denunciar vaga”. Logo pediremos para que você classifique o motivo da denúncia entre: Vaga discriminatória, inexistente, condições abusivas, vaga fraudulenta, repetida ou outros.

Se alguma vez você desconfiar da idoneidade de uma vaga, não espere e faça a denúncia ;)

InfoDica:

Quer criar ou editar o seu CV agora? Basta clicar aqui e preencher as informações solicitadas no formulário do Infojobs. O cadastro é rápido e gratuito!

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas