Publicidade

Qualifique-se para a Copa do Mundo

De Redação InfoJobs

Com o objetivo de preparar nossos trabalhadores para atender com qualidade a grande demanda de turistas prevista para Copa do Mundo de 2014, os Ministérios do Turismo e da Educação se uniram para levar o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ao segmento turístico.

Qualifique-se para a Copa do Mundo

Pronatec Copa

O programa, intitulado Pronatec Copa, gerará 40 mil vagas de formação profissionalizante por semestre voltadas à capacitação de pessoas que já trabalham com turismo ou que desejam atuar na área. São 29 cursos gratuitos ligados aos segmentos de eventos, hospedagem e alimentação, além de inglês, espanhol e libras. No total, o Sistema S (Senac, Sesc, Sesi e Senai) juntamente com instituições federais de educação profissional irão oferecer 240 mil vagas nas 12 cidades-sedes do evento. Os participantes também receberão um auxilio estudantil, com alimentação e transporte.

Como participar


Os interessados em participar devem efetuar a inscrição através de um link de cadastro que estará disponível no site do Programa (pronateccopa.turismo.gov.br) entre os dias 15 e 30 de novembro. Os inscritos serão primeiramente pré-matriculados e posteriormente terão suas matriculas efetivadas de acordo com a disponibilidade de ofertas de vaga. Os indivíduos que forem aceitos receberão um e-mail do MEC com a data de início e local do curso onde deverão se dirigir para realizar a matricula presencialmente. Moradores das cidades-sedes da Copa e profissionais que já trabalham no setor de turismo terão preferência nos cursos profissionalizantes, já para as formações de idioma atuar na área é um requisito obrigatório.

Turismo em alta

Um levantamento realizado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou crescimento de 32,4% na renda gerada pelas atividades ligadas ao turismo no país entre os anos de 2003 a 2009. Esses números revelam um crescimento acima da média no setor, ultrapassando até a porcentagem de aumento total da economia: 24,6%. Para os próximos anos o cenário não poderia ser mais favorável, a visita de grandes eventos internacionais é uma excelente oportunidade de mostrar a qualidade de atendimento de nossos trabalhadores e criar uma boa imagem do país para fortalecer ainda mais o crescimento do turismo no Brasil.

Confira as vagas disponíveis no setor de hotelaria, turismo, alimentação e gastronomia no InfoJobs.

Publicidade
Publicidade