Publicidade

Transforme sua forma de buscar empregos em 2014!

A corrida para um novo emprego em 2014 promete ficar ainda mais difícil e, para destacar-se dos demais concorrentes serão necessárias novas estratégias. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para ajudar você a alinhar tática e objetivo na hora de procurar uma nova oportunidade.

ODEIO ESCREVER

1 - Mantenha seu currículo sempre atualizado.

É muito importante que seu resumo profissional contenha todas as suas informações profissionais relevantes. Desta forma, verifique sempre se seu CV contém todos os conhecimentos importantes para a vaga que está se candidatando e não se esqueça de acrescentar formações e dados atuais que podem ser interessantes para os recrutadores.

Atualize seu CV no InfoJobs

2 - Não seja apenas mais um candidato.
A busca de emprego é muito pessoal e específica, portanto, algumas estratégias bem sucedidas para alguns candidatos podem não ser as melhorer para você. Procure ressaltar suas preferências, experiências pessoais e seu objetivo de carreira para posicionar-se como um candidato único.

3 - A primeira impressão é importante SIM!
Grande parte dos recrutadores utilizam as redes sociais durante o processo seletivo, e esta ferramenta passou a ser o primeiro contato entre profissionais e empresas, por isso, tome cuidado com suas configurações de privacidade para não deixar exposta sua vida pessoal. Utilize sempre uma foto que represente sua imagem profissional e lembre-se: toda informação pública do seu perfil vai ser usada pelo recrutador para avaliar seu potencial.

4 - Esteja preparado para CONSEGUIR o emprego.
Isso mesmo, não vá para uma entrevista apenas para dar informações sobre seu perfil profissional e conhecer melhor a empresa. Esta ocasião é uma oportunidade única e você deve saber utilizá-la para alcançar o seu objetivo.

5 - Seja estratégico nas redes sociais.
Redes sociais é um campo vasto para quem está em busca de um emprego. Em primeiro lugar, descubra os perfis e por onde navegam os recrutadores e gerentes das empresas que você quer fazer parte. O twitter pode ser uma boa ferramenta para te ajudar nesta hora já que você pode interagir com pessoas e marcas através desta plataforma.

6 - Pratique o networking.
Encontre maneiras de ser a primeira pessoa que vem à mente de seus colegas quando recrutadores pedirem recomendações. Estas conexões têm o poder de abrir e fechar portas e podem ser uma excelente fonte de avaliações e feedbacks honestos sobre seu desempenho e reputação no trabalho.

7 - Seja Realista.
Seja honesto na hora de dizer o que você pode oferecer para um empregador. Candidatar-se para uma vaga desafiante e prestigiosa é tentador, mas tenha a certeza que você possui as competências necessárias para ser bem sucedido na vaga. Às vezes, podemos dar um tiro certo, mas prometer mais do que podemos dar pode ser um grande risco na sua estratégia.

Publicidade
Publicidade