Publicidade

MBA: devo fazer?

De Redação InfoJobs

SO MBA (Master Business Administration) é um curso de especialização em gestão de negócios voltado para estudantes de administração, porém como saber a melhor hora para investir em um?

MBA: devo fazer?

A hora certa

A ansiedade em obter um ótimo emprego ou subir rapidamente para um bom cargo dentro de uma empresa impulsiona profissionais a se matricularem em cursos de MBA precocemente, no entanto essa pressa pode resultar em consequência negativas para a carreira. Ao contrario do que a maioria pensa é necessário uma boa preparação para dar o próximo passo. O ideal é que, além de graduado a pessoa também tenha participado de outros cursos livres e tenha adquirido uma boa experiência sobre o mercado. O aprendizado de outra língua também é necessário já que, grande parte do material didático desses cursos está na língua inglesa ou francesa.

A hora errada

Se matricular em um MBA sem ter obtido nenhum conhecimento do mercado é, na maioria dos casos, negativo para o profissional, pois muitas vezes falta o conhecimento prático para desenvolver o que é aprendido fazendo com que a pessoa se sinta decepcionada tanto com o curso como consigo próprio. Lembre-se sempre que chegar ao topo não é impossível, porém existe um caminho a ser percorrido e, pular etapas, pode não ser indicado. O ideal é o profissional procurar uma orientação e se sentir seguro para dar os próximos passos para uma carreira de sucesso.

Se você se sente seguro para partir para a próxima etapa, o InfoJobs pode te ajudar a encontrar o curso de MBA mais adequado para seu perfil profissional. Acesse educacao.infojobs.com.br e encontre as melhores oportunidades para alavancar sua carreira.

Compartilhar esta notícia

Publicidade
Publicidade