Publicidade

Como ser um talento?

De Redação InfoJobs

O que diferencia um bom profissional de um talento é que um oferece resultados 100% satisfatórios enquanto o outro vai além e investe 20% a mais de esforço para alcançar o sucesso.

Como ser um talento?

Mercado de trabalho em evolução

O mundo está mudando em todas as dimensões e, consequentemente, os desafios empresarias também estão evoluindo para metas mais exigentes, em espaços de tempo mais curtos e com um número de colaboradores muitas vezes inferior. Para suprir a grande demanda de resultados, as organizações estão em busca de profissionais capazes de superar as expectativas, os chamados talentos. Mas como fazer para se tornar um?

A regra do 120% a mais

Segundo o Coach, Concultor e autor dos livros “As Competências das Pessoas” e “O ELO da Gestão de Carreira”, Cláudio Queiroz, grande parte dos profissionais apertam o botão dos 50% durante o expediente e rendem apenas metade do que são capazes de produzir. “Falta vontade para aumentar o nível de produção. Todas as pessoas têm talentos, o que importa é o uso que elas estão fazendo dele”, afirma. Cláudio explica que, o sucesso de um profissional é proporcional a sua porcentagem de atitude posta em ação. “O que se espera é que a pessoa faça 100%, porém ela só vai exceder as expectativas e se tornar essencial quando desempenhar 120%, regra desenvolvida pelo autor Brian Tracy”.

Faltam talentos

Atualmente, vivemos em um momento onde as empresas estão focadas na busca de talentos. “Temos um milhão de vagas disponíveis aqui no Brasil e também temos um milhão de empregados disponíveis, porém esses profissionais não estão preparados para ocupar estes cargos. Algumas pessoas têm competências técnicas, mas faltam competências comportamentais”, afirma Cláudio. O especialista também dá a dica para aqueles que procuram destacar-se em busca do sucesso. “Não existe bônus sem ônus, todo esforço é agregado a um conjunto de responsabilidade e obrigações. Para ser um talento é preciso fazer mais que o básico, é necessário ser um profissional 120%”, conclui.

Publicidade
Publicidade