Publicidade

Eles preferem ser ao invés de ter

De Redação InfoJobs

Segundo especialista, salários altos e benefícios nem sempre são os objetivos de candidatos diferenciados.

Eles preferem ser ao invés de ter

Eles são ousados, ambiciosos, inovadores, possuem formação impecável, capacidade de liderança, visão estratégica e estão em falta no mercado de trabalho. Mas o que essas pessoas buscam? Para o especialista em Recursos Humanos e Headhunter da Michael Page, Marcelo Cuellar, a maioria dos profissionais diferenciados procuram, em primeiro lugar, empresas que oferecem objetivos a longo prazo. “É o que o ajuda a chegar a um novo patamar de salário e benefício e por este motivo optam por uma vaga que, a princípio, não ofereça um salário excelente, mas um plano de carreira aliado ao crescimento da empresa”, afirma.

Cuellar também ressalta que, para esses profissionais o sucesso não é apenas alcançar um bom cargo rapidamente e sim uma questão de estratégia. Essas pessoas buscam oportunidades que fazem sentido para sua carreira e usam o que sabem a seu favor para obter o êxito. Eles cuidam do seu futuro profissional como cuidam de sua saúde e acima de tudo, buscam plantar para colher amanhã.

“O fato de ter crescido junto com a empresa aliado ao amplo conhecimento faz com que esse profissional seja necessário dentro da organização, pois é apto a desenvolver qualquer função exigida. Com isso, a pessoa cria a capacidade de oferecer resultados efetivos podendo assumir cargos mais elevados em qualquer outra filial”, explica o especialista.

Essa nova geração de profissionais de alta performance, até mesmo pessoas que já estão no mercado há algum tempo e possuem um diferencial para as empresas estão começando a repensar até que ponto vale a pena alcançar uma posição deixando de lado sua vida pessoal, e acima de tudo, buscam no mercado de trabalho uma organização que eleve não somente o seu salário, mas também seus valores como profissionais.

Publicidade
Publicidade