Operador de Caixa

  1. Categoria: Comercial, Vendas
  2. Especialização: Atendimento

O que faz um Operador de Caixa

O Operador de Caixa é o profissional responsável por trabalhar com atendimento ao público com pagamentos, recebimento de valores, fechamento de caixa e emissão de notas fiscais.
Um Operador de Caixa não trabalha somente em empresas do comércio, é uma profissão extremamente necessária para empresas que trabalham com qualquer tipo de vendas, como empresas de aviação, pedágios, shows, entre outros ramos.
Está sob as responsabilidades de um Operador de Caixa fazer atender clientes que acabaram de realizar uma compra, passar os produtos pelos leitores de códigos de barras e cobrar seus valores dos clientes, atuar com abertura e fechamento de caixa, cuidando do estoque, e do controle do financeiro.
O Operador de Caixa realiza todas as atividades com simpatia, educação e agilidade, registrando todos os produtos corretamente no caixa, informando o valor das compras.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Operador de Caixa é essencial ter atenção, habilidade com contas, gosto pela matemática, agilidade, simpatia, paciência e bom humor.

Com que áreas um Operador de Caixa se relaciona?

O Operador de Caixa por ser o profissional responsável por trabalhar com atendimento ao público com pagamentos, recebimento de valores, fechamento de caixa e emissão de notas fiscais, se relaciona com a área de Atendimento e Financeiro.

Formação Desejada de um Operador de Caixa

  1. - Cursos Profissionalizantes.