Prefeitura Municipal de Santo André / SP

Caipimes

  • Inscrição até:12/10/15
  • Números de vagas:195
  • Estado: São Paulo

Caipimes

  • Salário: R$ 6.161,30
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E MODERNIZAÇÃO
    EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO – 05/2015

    1. A Prefeitura Municipal de Santo André torna pública a abertura de inscrições para Concurso Público, objetivando provimento de vagas existentes para a Administração Direta e Indireta, no regime do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Santo André, Estatuto do Magistério e Estatuto da Guarda Municipal de Santo André, para os cargos constantes dos anexos.
    2. O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade técnica da Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, doravante denominada CAIP/USCS.
    3. A supervisão, fiscalização e acompanhamento do Concurso Público serão realizados pela Comissão Geral de Concursos Públicos, fiscalizadora do certame, indicada pela Prefeitura Municipal de Santo André.
    4. Cabe à Prefeitura Municipal de Santo André o direito de convocar os candidatos habilitados e considerados “aptos” em exame de saúde, obedecida à ordem de classificação em número estritamente necessário, obedecendo os limites das vagas existentes ou das que vierem a vagar ou a serem criadas posteriormente, durante o prazo de validade do Concurso Público, desde que haja disponibilidade orçamentária, não havendo, portanto, obrigatoriedade do aproveitamento total dos aprovados.

    II. DAS INSCRIÇÕES
    1. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.caipimes.com.br, no período de 19 de setembro a 12 de outubro de 2015, iniciando-se no dia 19 de setembro de 2015 e encerrando-se, impreterivelmente, às 23h59min do dia 12 de outubro de 2015. O último dia para o pagamento do boleto será 13 de outubro de 2015.
    12. O valor da taxa de inscrição corresponderá ao cargo pretendido e escolaridade exigida, de acordo com o disposto a seguir:
    a) cargos de nível fundamental (completo e incompleto): R$ 17,00
    b) cargos de nível médio/médio técnico: R$ 35,00
    c) cargos de nível superior: R$ 40,00

    V. DA PROVA OBJETIVA (PRIMEIRA FASE)
    1. A Prova Objetiva está prevista para o dia 08 de novembro de 2015.

    IX. DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS
    1 A Prova Objetiva está prevista para ser realizada na cidade de Santo André, ou dependendo do número de candidatos inscritos, em outras cidades da Região do Grande ABC ou no município de São Paulo, no dia 08 de novembro de 2015, em horário e locais informados através de editais de convocação que serão publicados oportunamente no órgão de imprensa oficial do município – jornal Diário do Grande ABC, estando também disponibilizados nos sites www.caipimes.com.br e www.santoandre.sp.gov.br, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos relativos a este certame.

    ANEXO IV – DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS
    CARGO DESCRIÇÃO SUMÁRIA

    Merendeira
    • Preparar e distribuir refeições, observando a higiene e a conservação dos mesmos para atender aos cardápios e horários estabelecidos e as orientações que lhe forem determinadas, bem como utilizar a quantidade adequada de produtos ao consumo, evitando eventuais desperdícios;
    • Preparar e distribuir refeições diferenciadas aos alunos com prescrição médica e/ou de nutricionista, seguindo as orientações da equipe técnica habilitada;
    • Preparar o café a ser servido aos funcionários da Unidade Escolar;
    • Receber, armazenar e conferir produtos, verificando quantidade, qualidade e a data de validade, armazenando em local apropriado de acordo com tipo do gênero alimentício, econfrontar solicitado e efetivamente recebido, providenciando acertos em controles, conforme orientações;
    • Executar as normas de estocagem e congelamento/descongelamento, conforme orientações deprofissional técnico habilitado;
    • Realizar o transporte dos alimentos do local de estocagem para ambiente de preparo das refeições e vice-versa, levantando e carregando as caixas, pacotes e fardos de grandes quantidades;
    • Fazer relatório de estoque e inventário dos alimentos, anotando diariamente entradas e saídas de alimentos, através de fichas de controle de estoque e o saldo na planilha mensal;
    • Seguir os cardápios pré-estabelecido, adequando-os conforme disponibilidade de alimentos e conforme orientações da equipe gestora;
    • Zelar pela higiene da cozinha, da copa, do refeitório, da despensa e dos equipamentos e utensílios utilizados no preparo e na distribuição de merenda;
    • Realizar controle do número de refeições servidas por dia, na planilha mensal, bem como fornecer todos dados e informações referentes à alimentação consumida na unidade;
    • Solicitar a reposição dos gêneros alimentícios, verificando periodicamente a posição de estoques e prevendo futuras necessidades, para suprir a demanda;
    • Respeitar as normas de higiene pessoal e ética profissional, emanadas pela Secretaria de Educação, bem como as normas de higiene e segurança da Secretaria de Saúde, observando as normas e instruções para prevenir acidentes de trabalho;
    • Utilizar corretamente os EPIs disponibilizados zelando pela segurança no trabalho;
    • Participar de reuniões e capacitações sempre que convocados visando o aprimoramento profissional;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Servente Geral
    • Realizar trabalhos específicos para a conservação, limpeza, higienização e manutenção dos locais de trabalho, utilizando procedimentos e materiais adequados para a atividade, objetivando um ambiente seguro à saúde e ao bom andamento dos serviços;
    • Executar trabalhos de limpeza em ambientes externos da cidade, como praças, parques, ruas entre outros, inclusive após a realização de eventos específicos;
    • Executar trabalho de limpeza em ambientes internos como escritórios, banheiros e salas de trabalho, bem como nas Bibliotecas da cidade, limpando livros e estantes que compõe o seu acervo;
    • Executar trabalhos de limpeza e organização de salas de aula, como também, em todo ambiente escolar, pátios, banheiros, etc.;
    • Informar a chefia imediata sobre irregularidades encontradas, falta ou inadequação de materiais e equipamentos de uso específicos de trabalho e demais locais que se responsabiliza pela manutenção;
    • Auxiliar em serviços operacionais como apoio em obras ou manutenções prediais, transportando materiais e ferramentas, realizando serviços básicos com a orientação de um profissional oficial, auxiliando na limpeza posterior a execução do serviço;
    • Auxiliar na manutenção de equipamentos públicos, com supervisão de um profissional habilitado;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas nas diversas áreas da PSA sob designação da chefia imediata.

    Auxiliar Administrativo I
    • Realizar tarefas administrativas como: digitar, registrar dados no sistema, arquivar prontuários, utilizar banco de dados do município/BDC, realizar controle conforme área de atuação, solicitação de manutenção predial e de informática e acompanhamento de consertos/reformas, registro e controle patrimonial, elaboração de planilhas para controle de uso de recursos pela equipe técnica e educadores sociais, organização e prestação de contas, realização de compras necessárias ao andamento do serviço;
    • Auxiliar em várias rotinas administrativas nas repartições públicas, para agilizar o atendimento à população na obtenção de documentos da sua área de trabalho;
    • Auxiliar na elaboração e formalização de processo e contratos;
    • Atender a servidores, atender munícipes em unidades escolares, de saúde ou qualquer outro local de atendimento da PMSA;
    • Realizar despachos administrativos; tratar documentos variados; operacionalizar sistemas internos; realizar controles; elaborar relatórios e serviços gerais de escritório;
    • Recebimento, registro e tramitação de processos administrativos, requisição de materiais, solicitação de compras, atendimento telefônico interno e externo, responder a e-mails; elaboração de ofício, relatório de anomalias, etc.;
    • Atender aos serviços de baixa complexidade, oferecendo subsídios necessários aos serviços de alta complexidade propiciando o bom andamento do setor;
    • Atuar de forma a auxiliar o serviço de outrem, observando a operacionalidade dos procedimentos administrativos de seu ambiente de trabalho;
    • Auxiliar nas tarefas/ rotinas administrativas de acordo com as necessidades e as peculiaridades do setor de atuação;
    • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

    Agente de Desenvolvimento Infantil
    • Auxiliar o (a) professor (a) na atuação junto às crianças no processo educativo, na execução de atividades pedagógicas e recreativas diárias das crianças, como cuidar da higiene, alimentação, repouso, segurança e bem estar delas;
    • Realizar higiene (troca de fraldas; banho; higiene após o uso do banheiro; escovação de dentes; troca de vestuários; pentear cabelos; entre outros),dar, orientar e supervisionar a alimentação (líquidos, sólidos e papas) e demais cuidados com os alunos da rede municipal de ensino, visando o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social das crianças;
    • Recepcionar e encaminhar as crianças aos pais ou responsável, acompanhar as crianças junto aos professores em aulas-passeio programadas e outros pela creche;
    • Ajudar nos passeios externos, acompanhamento à criança em novos aprendizados, orientação ao grupo para manter a ordem, segurança e higiene pessoal;
    • Auxiliar no brincar da criança, por meio de incentivo a aprendizagem de brincadeiras tradicionais e de suas próprias criações;
    • Zelar pelos equipamentos, materiais e local de trabalho; Executar atividades relacionadas às práticas de estimulação e cuidados de crianças de 0 a 5 anos sob supervisão e orientação de docente da área de educação infantil e/ ou, de assistente pedagógico da unidade de atuação e executar qualquer outra atividade que, possua natureza, esteja inserida no âmbito das atribuições pertinentes ao cargo e área;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Auxiliar de Contabilidade I
    • Efetuar e analisar a preparação de empenhos;
    • Digitar no sistema os dados do empenho providenciando e conferir documentos;
    • Emitir boletim bancário diário apurando saldo;
    • Efetuar conciliação bancária;
    • Realizar o arquivo de documentos;
    • Elaborar relatórios diversos;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Guarda Municipal 3ª. Classe
    • Zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra pessoas, bens, serviços e instalações do município;
    • Atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utilize os bens, serviços e instalações municipais;
    • Fazer patrulhamento preventivo, efetuado com viaturas, motocicletas e outros;
    • Orientar através de links via net à melhor rota, situação criminal de suspeitos e ponte entre o agente e a autoridade de plantão, a fim de envio de guincho para recolha de autos que são produto de furto ou roubo;
    • Zelar pelo bem dos cidadãos, integridade física dos funcionários da PMSA e autarquias, segurança dos logradouros e próprios públicos: (escolas, centro esportivo, cemitérios, praças, parques) e locais designados pelos superiores hierárquicos, executando o patrulhamento administrativo ostensivo (preventivo);
    • Distribuir e controlar materiais e equipamentos utilizados no plantão: armamentos, viaturas entre outros;
    • Atuar em eventos, espetáculos patrocinados pela PSA efetuando rondas periódicas com viaturas e guardas fixos no local, auxiliando ao munícipe quando da ocorrência de calamidade e acidentes, por meio do trabalho conjunto com outras autoridades, fazendo uso do conhecimento de primeiros socorros, isolamento e preservação de áreas de crime ou riscos e apoiando a fiscalização, por meio do estabelecimento da ordem do evento ou ocorrência ocasional, dentro do município;
    • Executar serviços administrativos e burocráticos necessários ao bom funcionamento da Guarda Municipal;
    • Auxiliar os departamentos de policias civil e militar, através de operações conjuntas;
    • Zelar pela ordem e manutenção adequada dos equipamentos, materiais e do local de trabalho;
    • Realizar atividades de patrulhamento em áreas de proteção ambiental do Município, fiscalizar e coibir ações que agridam ou atentem contra o meio ambiente, englobando toda fauna e flora, nativa ou não.
    • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

    Agente Ambiental
    • Atuar nas áreas de fiscalização, controle, monitoramento e educação ambiental da região de Paranapicaba e Parque Andreense;
    • Realizar vistoria terrestre, aérea e náutica, de rotina ou programadas, a fim de coibir, mapear e constatar infrações danosas ao meio ambiente;
    • Emitir advertências, autos de infração, embargo e outros documentos administrativos;
    • Elaborar pareceres, relatórios, mapas, croquis e prestar informações em processos administrativos e outros documentos;
    • Realizar trilhas para fiscalizar, controlar e monitorar o uso do território;
    • Realizar operações programadas em conjunto com outras secretarias e órgãos municipais, estaduais ou federais;
    • Realizar apreensão de produtos decorrentes de infrações ambientais;
    • Elaborar, planejar e desenvolver ações específicas educativas e preventivas, internas e externas à PSA, visando o bem estar ambiental;
    • Realizar ações integradas ao licenciamento ambiental;
    • Acompanhar vistorias técnicas e periciais judiciais;
    • Elaborar e implantar ações de educação ambiental;
    • Realizar campanhas informativas sobre questão ambiental em área de manancial;
    • Elaborar relatórios descritivos das ações realizadas;
    • Realizar monitoria ambiental na EFA-Escola de Formação Ambiental Billings e viveiro;
    • Acompanhar e realizar atividades e projetos educacionais específicos em escolas estaduais e municipais;
    • Dar apoio na elaboração e organização de materiais didáticos;
    • Realizar atualização de banco de dados;
    • Preparar material de divulgação e realizar mobilização;
    • Dar apoio a pesquisas para contratações;
    • Dar apoio às ações referentes ao Programa de Reflorestamento;
    • Participar de cursos e treinamentos oferecidos;
    • Participar de discussões para a melhoria de procedimentos e legislações;
    • Realizar plantões aos finais de semana, feriados, ou quando solicitado pela chefia, para ações de educação e fiscalização ambiental;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Auxiliar de Enfermagem do Trabalho
    • Executar as atividades de enfermagem do trabalho, sob a supervisão do enfermeiro, no desenvolvimento dos programas de saúde e prevenção
    • Auxiliar o enfermeiro na execução de programas de avaliação da saúde dos trabalhadores, a nível de sua qualificação: a) observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas; b) executar ações de simples complexidade.
    • Executar atividades de enfermagem do trabalho, a nível de sua qualificação nos programas: a) de prevenção e controle das doenças profissionais e acidentes do trabalho; b) de controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis e vigilância epidemiológica dos servidores
    • Prestar primeiros socorros no local de trabalho, sob a supervisão do enfermeiro, em caso de acidente ou doença, providenciando o posterior atendimento médico adequado, para atenuar consequências e proporcionar apoio e conforto ao paciente;
    • Dar assistência aos trabalhos de educação para promoção à saúde;
    • Dar orientações, a nível de sua qualificação, sobre atendimento médico;
    • Sob a supervisão do enfermeiro, dar assistência à classificação de prioridade de atendimentos;
    • Realizar o registro dos atendimentos prestados;
    • Orientar quanto a agendamentos de consultas e exames;
    • Auxiliar o médico na realização de exames periódicos;
    • Aferição de sinais vitais, controle de glicemia capilar, registro em prontuários.
    • Atuar, juntamente com o enfermeiro, nos atendimentos de urgência e emergência;
    • Executar outras tarefas, a nível de sua qualificação, afins e correlatas sob designação da chefia.

    Técnico de Contabilidade
    • Responsável pela classificação contábil de toda a movimentação financeira da Instituição e preparação de relatórios contábeis.
    • Executar a contabilidade geral, operacionalizar a contabilidade de custos e efetuar contabilidade gerencial;
    • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

    Técnico de Segurança do Trabalho
    • Participar da elaboração e implementação de política de saúde e segurança no trabalho;
    • Realizar vistorias, acompanhamento e avaliação de riscos nas áreas de trabalho; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.
    • Elaborar relatórios e emitir pareceres técnicos de sua competência;
    • Participar da elaboração de editais de licitação e licitação especifica relacionada a sua área de competência técnica.
    • Participar de perícias e fiscalizações e integrar processos de negociação;
    • Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho;
    • Gerenciar documentação de acidentes de trabalho: entrevistar servidores acidentados, elaborar relatórios específicos, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle;
    • Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho;
    • Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço;
    • Executar a gestão dos EPI‟s – Equipamentos de Proteção Individual – aquisição, distribuição, treinamento e controle do uso;
    • Executar a gestão dos Equipamentos de Combate a Incêndio e sinalização de emergência;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Contador
    • Administrar tributos; registrar atos e fatos contábeis; controlar o ativo permanente; gerenciar custos; preparar obrigações acessórias, tais como: declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes e administrar o registro dos livros nos órgãos apropriados;
    • Elaborar e assinar demonstrações contábeis;
    • Prestar consultoria e informações gerenciais; realizar auditoria interna e externa;
    • Atender solicitações de órgãos fiscalizadores e realizar perícia.
    • Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Enfermeiro do Trabalho
    • Executar atividades relacionadas com o serviço de higiene, medicina e segurança do trabalho, integrando equipes de estudos, para propiciar a preservação da saúde e valorização do trabalhador.
    • Analisar as condições de segurança e periculosidade da empresa, efetuando observações nos locais de trabalho e discutindo-as em equipe, para identificar as necessidades no campo de segurança, higiene e melhoria do trabalho;
    • Elaborar e executar planos e programas de promoção e proteção à saúde dos servidores, realizar pesquisas, estudar as causas de absenteísmo, fazer levantamentos de doenças profissionais e lesões traumáticas, proceder estudos epidemiológicos, coletar dados estatísticos de morbidade e mortalidade, investigar possíveis relações com as atividades funcionais, para obter a continuidade operacional;
    • Executar e avaliar programas de prevenção de acidentes e de doenças profissionais para propiciar a preservação da integridade física e mental dos servidores;
    • Prestar primeiros socorros no local de trabalho, em caso de acidente ou doença, providenciando o posterior atendimento médico adequado, para atenuar consequências e proporcionar apoio e conforto ao paciente;
    • Promover palestras, treinamentos e campanhas voltados aos assuntos de saúde e segurança do trabalho;
    • Treinar e orientar os auxiliares de enfermagem do trabalho no que se relaciona à saúdeocupacional e colaborar no desenvolvimento de programas de capacitação para a equipe de enfermagem;
    • Prestar atendimento em casos graves;
    • Planejamento, coordenação, organização, direção, controle e supervisão da área de serviço de enfermagem do trabalho;
    • Executar outras tarefas, a nível de sua qualificação, afins e correlatas sob designação da chefia.

    Estatístico
    • Coletar dados em diversas fontes, organizar, criticar, corrigir, lançar, tratar e manter os dados garantindo a sua integridade, confidencialidade, disponibilidade, atualização e fidedignidade;
    • Elaborar pesquisas, levantamentos, indicadores, metas e estudos estatísticos;
    • Elaborar relatórios com análise dos dados estatísticos, tais como: indicadores, projeções de desempenho, cumprimento de metas internas estabelecidas;
    • Planejar e desenvolver pesquisas relacionadas às atividades da Prefeitura, com o intuito de melhorar os processos de trabalho;
    • Elaborar e testar métodos matemáticos e sistemas de amostragem;
    • Possuir domínio de softwares estatísticos;
    • Planejar e avaliar sua performance, identificar seus pontos fracos e fortes, e atuar na melhoria contínua e otimização dos processos;
    • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

    Sociólogo II
    • Elaborar, supervisionar, orientar, coordenar, planejar, programar, implantar, controlar, dirigir, executar, realizar diagnóstico socioterritoriais, indicadores e análises de dados quantitativos;
    • Analisar ou avaliar bancos de dados e software estatísticos, estudos, pesquisas, planos,programas e projetos atinentes à realidade social;
    • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

    Analista de Sistemas Pleno - Banco de Dados
    • Administração de Banco de Dados oracle, sql server, adabas e mysql compreendendo monitoramento, Tunning, Segurança, Backup e Recovery, instalação e manutenção, atualização, garantir a integridade dos dados e disponibilidade;
    • Prospectar novos recursos tecnológicos bem como analisar, aprimorar, testar e integrar soluções considerando as necessidades do usuário nas diferentes plataformas disponíveis;
    • Assegurar a qualidade e segurança dos sistemas mediante avaliação dos riscos existentes e da adequação dos respectivos controles;
    • Elaborar cronogramas, fluxogramas, relatórios técnicos, analíticos, manuais, normas, procedimentos e demais documentos necessários ao controle e execução dos projetos, manutenção de rotinas, sistemas, processos e políticas de Tecnologia da Informação;
    • Avaliar procedimentos para instalação de base de dados;
    • Aprimorar e sistematizar rotinas informatizadas de armazenamento, acesso e recuperação de dados e informações;
    • Prestar suporte e treinamento ao usuário;
    • Construção do modelo de dados relacional (modelo, entidade e relacionamento);
    • Criação e manutenção de funções, procedures, views, sequences, tabelas, triggers, Jobs e packages;
    • Executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

    Analista de Sistemas Pleno - Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Geoprocessamento
    • Desenvolver, planejar, programar, testar, implantar, acompanhar, manter, monitorar e auditar rotinas, sistemas, projetos, processos e políticas de tecnologia da informação bem como propor e implementar soluções para eventuais problemas diagnosticados;
    • Prospectar novos recursos tecnológicos bem como analisar, aprimorar, testar e integrar soluções considerando as necessidades do usuário nas diferentes plataformas disponíveis,
    • Assegurar a qualidade e segurança dos sistemas mediante avaliação dos riscos existentes e da adequação dos respectivos controles;
    • Elaborar cronogramas, fluxogramas, relatórios técnicos, analíticos, manuais, normas,procedimentos e demais documentos necessários ao controle e execução dos projetos, manutenção de rotinas, sistemas, processos e políticas de Tecnologia da Informação;
    • Avaliar procedimentos para instalação de base de dados;
    • Aprimorar e sistematizar rotinas informatizadas de armazenamento, acesso e recuperação de dados e informações;
    • Prestar suporte e treinamento ao usuário;
    • Construção do modelo de dados relacional (modelo, entidade e relacionamento);
    • Criação e manutenção de funções, procedures, views, sequences, tabelas, triggers, Jobs e packages.
    • Executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

    Analista de Sistemas Pleno - Administração de Rede e Suporte
    • Configurar e monitorar servidores Windows 2003 Server, Windows 2008 Server, Windows 2012 Server e ambiente Linux: (Correio eletrônico, servidores de arquivos, servidores WEB, servidores de bases de dados, backup e outros de uso geral);
    • Instalar e configurar softwares necessários nas estações de trabalho e servidores;
    • Realizar procedimentos de backup e restore;
    • Monitorar a infraestrutura de rede (switchs, rádios, access point, etc);
    • Dar suporte aos sistemas utilizados pelos usuários da PMSA;
    • Gerenciar os usuários de rede (criação, alteração e exclusão);
    • Administrar os serviços: DHCP, DNS, WINS, Antivírus, entre outros;
    • Administração de Firewall, IPS e demais ferramentas de segurança da informação;
    • Instalação, Configuração e administração de ambientes virtuais nas plataformas Vmware e Hyper-V;
    • Gerenciar o e-mail corporativo (criação/manutenção de caixas de correio e pastas públicas);
    • Apoiar na resolução de problemas referentes à rede, e-mail ou servidores, através de procedimentos específicos;
    • Efetuar pesquisas para aprimoramento de recursos/serviços/produtos/equipamentos em relação às inovações tecnológicas e tendências de mercado;
    • Realizar abertura e acompanhamento de chamados junto a empresas terceirizadas ou operadoras de telefonia e internet;
    • Efetuar trocas e atualizações de equipamentos, tanto de rede quanto de telefonia;
    • Elaborar e atualizar documentações de equipamentos e recursos pertencentes a rede da PMSA;
    • Desenvolvimento de ações para melhoria continua da infraestrutura de servidores;
    • Desenvolver ações para a melhoria continua da segurança dos serviços e sistemas de TI da PMSA;
    • Suporte à área de desenvolvimento de aplicações;
    • Suporte de último nível para as equipes de apoio aos usuários;
    • Acompanhar o processo de compra do material necessário para manutenção da rede local, orientando o processo de compra e mantendo contato com os fornecedores de equipamentos e materiais de informática;
    • Realizar abertura, controle e fechamento de contas nas máquinas principais do domínio local, conforme normas estabelecidas;
    • Controlar e acompanhar a performance da rede local e sub-redes bem como dos equipamentos e sistemas operacionais instalados;
    • Propor a atualização dos recursos de software e hardware utilizados;
    • Divulgar informações de forma simples e clara sobre assuntos que afetem os usuários locais, tais como mudança de serviços da rede, novas versões de software, etc.;
    • Administrar os ambientes operacionais, promovendo as atualizações, avaliando e ponderando os impactos com os responsáveis pelos sistemas;
    • Monitorar os ambientes visando o diagnóstico de situações que comprometam a disponibilidade, performance e funcionalidade das soluções;
    • Elaborar e implementar a política de segurança da informação e o plano de continuidade de prestação de serviços públicos;
    • Manter a documentação administrativa/ técnica sempre atualizada;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Arquiteto II
    • Elaborar e desenvolver estudos e projetos de arquitetura com base nas leis vigentes, a fim de atender as demandas da PSA em suas especificidades.
    • Coordenar equipe interdisciplinar na elaboração de projetos de arquitetura, realizando acompanhamentos de obras para detectar irregularidades;
    • Desenvolver e acompanhar projetos arquitetônicos de sua área especifica de atuação na PSA;
    • Elaborar e gerir políticas públicas urbanas, legislação urbanística, leis específicas e instrumentos do Estatuto da Cidade;
    • Elaborar e emitir documentos de sua especialidade a fim de atender as demandas de sua área de atuação, tais como: estudos, diretrizes, planos, projetos e operações urbanas;
    • Orientar e treinar funcionários e equipe de apoio e demais usuários de seus serviços;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Engenheiro de Segurança do Trabalho
    • Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos ocupacionais;
    • Gerenciar documentação e realizar o controle periódico de áreas de trabalho e operações consideradas insalubres e perigosas;
    • Elaborar projetos de sistemas de segurança e assessorar a elaboração de projetos de obras, instalação e equipamentos, opinando do ponto de vista da Engenharia de Segurança;
    • Projetar sistemas de proteção contra incêndios, coordenar atividades de combate a incêndio e de salvamento e elaborar planos de emergência e catástrofes;
    • Especificar, controlar e fiscalizar sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, inclusive os de proteção individual e os de proteção contra incêndio, assegurando-se de sua qualidade e eficiência;
    • Orientar treinamentos específicos de Segurança do Trabalho e assessorar a elaboração de programas de treinamento geral, no que diz respeito à Segurança do Trabalho;
    • Participar da elaboração e execução de programas, normas e regulamentos de Segurança do Trabalho, zelando pela sua observância;
    • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

    Engenheiro II - Civil
    • Coordenar, elaborar, implantar e adaptar projetos específicos de sua área de atuação;
    • Coordenar equipes multidisciplinares na elaboração de projetos, realizando estudos de estimativas de custos, necessidades de mão de obra, de materiais e a viabilidade da mesma;
    • Vistoriar, Lacrar no caso de desrespeito a Legislação Municipal e interditar Obras/Imóveis que ofereçam riscos quanto a sua estabilidade estrutural e segurança;
    • Acompanhar e vistoriar serviços de empresas contratadas, através de verificação in loco dos serviços executados e contato constante com responsáveis pela execução. Para verificar se os serviços estão sendo executados de acordo com projetos e se está de acordo com as técnicas exigidas, desta forma evitam-se patologias futuras em obras e retrabalhos;
    • Acompanhar serviços das equipes da PSA, através da verificação in loco dos serviços executados. Para acompanhar o desenvolvimento dos serviços e garantir o pedido e fornecimento de materiais necessários para desenvolvimento de atividades;
    • Elaborar estudos diversos relativos à área e coordenar equipes, produzindo material necessário para utilizar como ferramentas de planejamento;
    • Elaborar e revisar manuais, quando solicitado, para apoio técnico nas questões específicas de sua área;
    • Elaborar e revisar Planos Diretores e demais planos, para apoio técnico nas questões de responsabilidade de sua área de atuação;
    • Elaborar relatórios de maiores impactos realizados através de programas de computador e leis especificas; Executar e Implantar uma nova obra, manutenção e reformas;
    • Efetuar orçamentos, planejamento e execução de projetos e serviços técnicos;
    • Acompanhar, fiscalizar e vistoriar a execução de obras, projetos e serviços técnicos de acordo com as normas e leis vigentes;
    • Prestar suporte técnico em obras, vistorias, entre outras atividades conforme solicitado;
    • Disponibilizar conhecimentos pertinentes a cada área de atuação;
    • Interpretar e aplicar as normas;
    • Elaborar Estudos Técnicos de acordo com cada área e atividade conforme for solicitado;
    • Executar outras tarefas a fins e correlatas sob designação da chefia.

    Médico do Trabalho
    • Atuar visando essencialmente à promoção da saúde e à prevenção da doença, conhecendo, para tanto, os processos produtivos e o ambiente de trabalho da empresa;
    • Avaliar as condições de saúde do trabalhador para determinadas funções e/ou ambientes, indicando sua alocação para trabalhos compatíveis com suas condições de saúde, orientandoo, se necessário, no processo de adaptação;
    • Dar conhecimento à Prefeitura, aos servidores, às comissões de saúde e à CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, através de cópias de encaminhamentos, solicitações e outros documentos, dos riscos existentes no ambiente de trabalho, bem como dos outros informes técnicos de que dispuser, desde que resguardado o sigilo profissional;
    • Colaborar nos projetos e na implantação de novas instalações e equipamentos públicos, opinando do ponto de vista da Medicina Ocupacional;
    • Promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos servidores no que se refere à prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais, através de campanhas ou de programas de duração permanentes;
    • Realizar os exames médicos admissionais, periódicos e demissionais, registrando-os em prontuário médico individual que ficará arquivada no próprio departamento ou serviço;
    • Emitir o Atestado de Saúde Ocupacional por ocasião de admissão ao trabalho, periodicamente e na demissão;
    • Caracterizar e classificar a insalubridade, através de perícia médica, segundo as normas do Ministério do Trabalho, inclusive como assistente técnico do Município emitindo laudos e manifestações - em demandas judiciais que tenham por objeto a verificação de insalubridade e/ou periculosidade e demais matérias de sua responsabilidade técnica;
    • Participar de junta médica, quando designado;
    • Coordenar quando designado, os trabalhos referentes ao PCMSO – Programa de Controle

    Médico e Saúde Ocupacional;
    • Executar outras atividades correlatas.

    Professor de Educação Física
    • Planejar e ministrar aulas de educação física (teórica e pratica), registrando os objetivos, atividades e resultados do processo educacional, tendo em vista a efetiva aprendizagem e odesenvolvimento integral do aluno em sua devida faixa etária e necessidade;
    • Elaborar planejamento pedagógico, de acordo com as orientações da Secretaria e as especificidades de cada faixa etária;
    • Realizar registros das atividades desenvolvidas com os alunos e do desenvolvimento do planejamento pedagógico;
    • Realizar os devidos registros do desenvolvimento dos alunos, tendo em vista o seu efetivo desenvolvimento integral em suas respectivas faixas etárias.
    • Participar das reuniões pedagógicas da unidade escolar e das formações específicas de Educação Física, conforme nos horários e locais determinados pela Secretaria de Educação;
    • Participar e colaborar na elaboração e avaliação processual do Projeto Político Pedagógico definido em cada unidade escolar;
    • Empenhar-se pela Educação Integral do aluno, incutindo-lhe o espírito de solidariedade humana, de justiça e cooperação, o respeito a todas as pessoas;
    • Estabelecer estratégias para os alunos de menor rendimento.
    • Zelar pela segurança e integridade física dos alunos nas atividades de educação física escolar;
    • Prestar atendimento aos educandos quando enfermos ou acidentados e, se necessário, acompanhá-los à residência ou para eventual assistência médica, mediante autorização da Equipe Gestora;
    • Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade.
    • Promover ações específicas para o desenvolvimento integral do educando em seus aspectos cognitivo, psicomotor e sócio-afetivo, priorizando o lúdico a partir de vivência da Cultura Corporal, possibilitando um ser autônomo e um cidadão crítico para, aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser;
    • Ministrar aulas em diversas modalidades esportivas como: futebol, basquetebol, e outros, através de orientação e/ou instruções práticas a partir de regras e métodos pedagógicos pré-estabelecidos, a fim de atender as necessidades bio-psico-sociais dos participantes;
    • Executar outras tarefas afins e correlatas sob designação da chefia.

    Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental
    • Planejar aulas e desenvolver coletivamente atividades e projetos pedagógicos.
    • Ministrar aulas, promovendo a educação e a relação ensino-aprendizagem para todos os alunos, independente de sua condição física, cognitiva, emocional, conforme diretrizes pedagógicas da Educação Inclusiva.
    • Procurar meios adequados para promover o desenvolvimento infantil.
    • Organizar atividades; pesquisar; interagir com a família e a comunidade.
    • Participar na elaboração do projeto pedagógico; planejar o curso de acordo com as diretrizes educacionais; atuar em reuniões administrativas e pedagógicas.
    • Realizar reunião com os responsáveis pelos alunos, informando-os sobre o desenvolvimento e aprendizagens dos educandos.
    • Criar ocasiões para as famílias participarem de atividades junto à escola.
    • Realizar tarefas administrativas, efetuar registros burocráticos e pedagógicos.
    • Realizar a avaliação do rendimento escolar dos alunos.
    • Atender às dificuldades de aprendizagem dos alunos, promovendo ações didáticas que atendam às necessidades dos mesmos.
    • Organizar ações culturais e pedagógicas ligadas ao trabalho desenvolvido com os alunos.
    • Participar de reuniões pedagógicas e demais reuniões programadas pela direção da escola.
    • Executar qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja inserida no âmbito das atribuições pertinentes ao cargo e área.

    Número de Vagas: 195 Vagas Totais:

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