Conselho Regional de Farmácia / SP (CRF/SP)

Instituto Qualicon

  • Inscrição até:10/10/15
  • Números de vagas:13
  • Estado: São Paulo

Instituto Qualicon

  • Salário: R$ 6.110,43
  • CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA
    PROCESSO SELETIVO/CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
    EDITAL N° 01/2015 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

    O CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – CRF-SP torna público que realizará o Processo Seletivo/Concurso Público destinado ao provimento de vagas em aberto e à formação de cadastro reserva para os cargos descritos na Tabela de Cargos e Salários, especificada no Capítulo I – DO PROCESSO SELETIVO/CONCURSO PÚBLICO, de acordo com a legislação e as normas constantes neste edital e em seus anexos.

    VIII – DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS
    8.1. As Provas Objetivas, Discursiva, Estudo de Caso e Redação serão realizadas nos municípios de São Paulo – SP, Campinas – SP, Marília – SP, Presidente Prudente – SP, Ribeirão Preto – SP, São José dos Campos – SP e São José do Rio Preto - SP, na data prevista de 08 de novembro de 2015, observado o horário oficial de Brasília.

    ANEXO I – DESCRIÇÕES SUMÁRIAS DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

    AGENTE ADMINISTRATIVO
    Dar apoio no recebimento e expedição de documentos; Manter os arquivos do departamento organizado; Realizar serviços de digitação; Efetivar consultas no sistema; Realizar levantamento e inclusão de dados; Atender ao público interno e externo, pessoalmente, por telefone e internet; Elaborar e auxiliar na confecção de relatórios e ofícios; Operar máquina copiadora; Executar serviços externos junto a bancos, cartórios e órgãos oficiais; Analisar dados simples de documentos e de cadastros; Efetivar protocolo de documentos e emissão de boletos; Elaborar agendas e realizar convocações; Acompanhar reuniões e eventos; Organizar salas para reuniões; Controlar entrada e saída de estoque; Encaminhar solicitações de pagamento de materiais e serviços; Efetivar a cobrança de débitos e dos encaminhamentos dos trâmites cabíveis; Demais atividades inerentes ao cargo.
    DEPTO DE GESTÃO E PATRIMÔNIO: Controlar movimentação patrimonial, vistoria na frota de veículos, logística de materiais, e acompanhamento de contratos administrativos. DTD: Confecção e envio de ofícios, certidões, notificações, resposta a recursos, carteiras e cédulas; Inserção de dados no sistema; análise de solicitações, de inscrições e de alterações de situação cadastral de Pessoa Jurídica e Física; atendimento ao público interno e externo para prestar informações ; envio dados ao CFF para confecção da cédula de identidade; receber, preparar, enviar malotes para seccionais; digitalizar documentos e acompanhar; triar documentação; elaborar planilhas de controle; auxílio remoto às Seccionais; auxílio no treinamento de novos funcionários. COBRANÇA: Contatos (telefônico, e-mail, presencial, etc.) com pessoas físicas e jurídicas para informar pendências (anuidades e multas) junto ao CRF-SP, bem como apresentar proposta de acordo; Negociação de pendências (anuidades e multas) no âmbito administrativo (não atingidos pela prescrição); Fornecimento de boletos bancários (anuidades e multas) via correio, e-mail, fax ou presencial; Controle dos acordos firmados; Auxílio no arquivamento de documentos relacionados ao Setor; Triagem das documentações que serão analisadas pelo Setor (recebidas via correio ou pelos demais setores), bem como às que serão remetidas aos demais e arquivo; Elaboração e envio de ofícios; Atendimento às seccionais e subsedes com relação aos procedimentos e dúvidas sobre débitos.
    LICITAÇÕES E CONTRATOS: Executar atividades administrativas próprias do Departamento de Licitações e Contratos; Executar atividades próprias do Departamento de Licitações e Contratos, aplicando os dispostos da Portaria 046/2005 e da Lei 8.666/93; Executar todas as fases das licitações, bem como dispensa de licitação garantindo aplicação dos princípios da Lei nº 8.666/1993 e na Lei nº 10.520/2002, nos Decretos nº 3.555/2000, nº 5.450/2005, nº 6.204/2007, nº 7.892/2013 e na Lei Complementar nº 123/2006. Visa ainda trazer as propostas mais vantajosas para seus investimentos, objetivando o melhor negócio e qualidade nas aquisições e contratações; Acompanhar todos os contratos firmados pelo CRF-SP através de processos licitatórios, bem como as aquisições/contratações realizadas através de dispensa de licitação, garantindo o cumprimento de todos os prazos: entrega, prestação de serviço, pagamento e vigência do contrato; Executar trabalhos relacionados ao arquivo de documentos, de forma a manter todos os processo organização, encaminhando aqueles devidamente encerrados e auditados ao arquivo morto; Efetuar cotação de preços para a tramitação de processos visando à contratação ou aquisição de bens e serviços ao CRF-SP, elaborando quadro demonstrativo de preço para aprovação superior.; Instruir processos a serem encaminhados ao Departamento de Controladoria para a emissão de reserva de verba, nota de empenho, liberação de pagamentos, visando posterior contratação/aquisição de bens e serviços, ou saldar obrigações assumidas; Preparar documentos internos; Elaborar edital de licitação para contratação/aquisição, a fim de atender da melhor forma os diversos departamentos do CRF-SP; Preparar e encaminhar extrato de aviso de licitação a ser publicado no Diário Oficial, bem como no site do CRF-SP; Negociar com as empresas (fornecedores), buscando a proposta mais vantajosa para o CRF-SP; Prepara os pagamentos a serem encaminhados para o Departamento de Controladoria;
    FISCALIZAÇÃO: Recebimento, arquivamento, digitalização, ordenação, separação e inserção de dados em sistema de Termos de Fiscalização; Recebimento e conferência de relatórios, mapas de veículo e prestação de contas dos fiscais, e dar os devidos encaminhamentos; Realização de filtros de dados do sistema para acompanhamento de perfil e elaboração de relatórios ao superior hierárquico e ao CFF; Inserções de dados gerais no sistema; Consulta a páginas autorizadas de internet para verificação de informações da empresa; Recebimento e inserção de dados de Autos de Infração para abertura de processo administrativo; Desligamentos de direção técnica; Gestão de dados de afastamentos profissionais; Recebimento, lançamento e acompanhamento de denúncias; Recebimento e controle de protocolos de defesa de Auto de Infração e de recurso de Notificação de Multa ao CFF; Análise de processos administrativos fiscais (Autos de Infração internos e externos); Distribuição dos processos administrativos fiscais aos Conselheiros Relatores; Elaboração de pauta de processos administrativos fiscais para as Sessões Plenárias; Emissão de multas após aprovação pelo Plenário; Cadastro, montagem do processo e encaminhamento de Auto de Infração interno a empresas irregulares preestabelecidas; Análise, montagem e encaminhamento dos processos com recurso de Notificação de Multa ao CFF; Elaboração de planilhas de controle e relatórios; Análise e controle de processos administrativos profissionais eleitorais; Preparo do material de fiscalização - Preparo do material para os fiscais conforme roteiro repassado pelo coordenador de fiscalização, incluindo impressão da listagem de empresas, pesquisa e impressão das fichas das empresas (históricos individuais de cada empresa), pesquisa e distribuição das denúncias, pesquisa no controle de termos de intimação, inclusão de possíveis encaminhamentos, organização e disponibilização do material de fiscalização de forma individualizada para cada fiscal, incluindo o mapa do respectivo setor ou cidade; Controle de inspeções não efetuadas - Auxílio no controle do material devolvido pelos fiscais (caso ocorra de o fiscal não conseguir terminar seu material, haverá controle para posterior inspeção); Análise de processos administrativos de empresas (Eventualmente em auxílio ao Cadastro); Auxílio na protocolização de documentos (Eventualmente em auxílio ao Cadastro); Atendimento telefônico aos fiscais, para auxiliar em suas inspeções de fiscalização através de consulta ao sistema cadastral.
    GESTÃO DE PESSOAS: Organizar e atualizar os dados de funcionários em arquivo físico e sistema de RH; Atender aos funcionários e estagiários; Controle de chamamento dos candidatos classificados em Processos Seletivos Públicos; Procedimentos para admissão/demissão e controles e registros obrigatórios; Processo de contratação de estagiários; Alterações contratuais; Confecção de crachás; Controle e geração de relatórios de registro ponto de todos os funcionários e estagiários; Manutenção dos convênios; Controle e distribuição de benefícios; Participação na organização de Processos Seletivos Públicos; Controle e participação na avaliação de desempenho do corpo funcional (estágios probatórios, pedidos de alteração de nível salarial, atualização curricular). JURÍDICO: Solicitação e organização de material de escritório; Envio de correspondências; Auxiliar no ajuizamento de pessoa física e jurídica em dívida ativa; Alimentação do banco de dados de uso exclusivo do Setor Jurídico; Recebimento e encaminhamento de demandas jurídicas aos demais setores; Rastreamento, arquivamento e organização de documentos relacionados ao setor; Geração e envio/reenvio de termos de acordos e boletos oriundos de negociações efetuadas com pessoas físicas ou jurídicas; Envio de correspondências; Deslocamento à Justiça Federal e do Trabalho para protocolar petições e retirar carga de processos, quando solicitado; Auxílio na elaboração de petições, minutas, pareceres; Arquivamento e localização de documentos referente ao setor.
    ÉTICA: Atendimento (telefônico ou e-mail); Realização de trabalhos, projetos junto às lideranças, conforme demanda; Auxiliar o responsável pelas atividades das comissões de ética; Garantir a rastreabilidade de documentos relacionados ao setor; Encaminhamento de ressarcimento/diárias para voluntários e funcionários; Atender o farmacêutico envolvido direta ou indiretamente na apuração da infração ética; Secretariar o trâmite processual; Receber e analisar prontuários para autuação e distribuição dos Processos Éticos para as Comissões de Ética; Secretariar as reuniões da Comissão de Ética da Sede e do Conselho de Presidentes das Comissões de Ética; Executar os demais procedimentos administrativos necessários ao bom andamento dos trabalhos das Comissões.
    SECCIONAIS e SUBSEDES: Atender o usuário pessoalmente, por telefone e internet, protocolando documentos, esclarecendo duvidas e prestando informações; Responder e-mails com informações e procedimentos; Emitir certidões de regularidade; Gerar/atualizar vencimentos e emitir boletos bancários de taxas e anuidades, de acordo com os procedimentos; Emitir boletos já gerados em sistema referentes a anuidades, solicitar ao setor de cobrança geração de documentos referentes a anuidades; Realizar a entrega de certidões, carteiras, cédulas, diplomas e demais documentos gerados pelo CRF-SP, incluindo informação no sistema e registrando saída em livro próprio; Entrar em contato com outros departamentos da Sede a fim de esclarecer dúvidas, deste modo, prestar informações corretas ao usuário; Receber, conferir e protocolizar documentos recebidos pelos Correios; Recber o malote, conferir e dar andamento aos protocolos e pastas no sistema; Preparar e selecionar documentos para envio à sede por malote; Realizar a compra de materiais de limpeza, higiene, alimentos e suprimentos de informática; Realizar seleção, preparo e entrega de documentos nos Correios; Administrar pequeno caixa para compras locais, como material de limpeza e de escritório; Enviar prestações de contas da Seccional à Sede; Enviar solicitações de compras à Sede; Encaminhar solicitações de pagamento à Sede, referentes a prestação de serviços e outras despesas; Solicitar pastas ao arquivo, montar e encaminhar ao setor de cadastro; Elaborar atas de reuniões e demais atividades afins; Elaborar e manter controle de planilhas; Analisar protocolos de acordo com os procedimentos; Analisar de forma detalhada dados complexos; Providenciar profissionais para consertos gerais de baixa complexidade e/ou emergenciais na Seccional; Solicitar orçamentos para compras de móveis e equipamentos para a Seccional, confirmar pedidos e conferir entrega dessas mercadorias; Digitalizar documentos; Manter a Seccional em plenas condições de funcionamento de uso; Dar suporte nas informações ao fiscal durante a atividade externa, ou seja, fazer atendimento telefônico ao fiscal prestando informações atualizadas sobre PF ou PJ que por ventura apresentem divergências entre a afirmação “in loco” e a situação no sistema; Secretariar e dar suporte ao Diretor e Vice-diretor Regional, assim como, às Comissões Assessoras e de Ética para as demandas do CRF-SP; Realizar inscrições nos Eventos do CRF-SP; Auxiliar na divulgação dos Eventos do CRF-SP; Auxiliar na realização dos Eventos do CRF-SP; Ter disponibilidade para viagens com pernoite; Outras atribuições de complexidade similar, conforme as demandas do CRF/SP.
    ATENDIMENTO SEDE: Atender o usuário pessoalmente, por telefone e internet, protocolando documentos, esclarecendo dúvidas e prestando informações; Analisar protocolos de acordo com os procedimentos; Analisar de forma detalhada dados complexos; Digitalizar documentos; Elaborar e manter controle de planilhas; Responder e-mails com informações e procedimentos; Emitir certidões de regularidade; Entregar protocolos recebidos aos setores de destino; Receber e conferir e protocolizar documentos recebidos pelos Correios; Realizar a entrega de certidões, carteiras, cédulas, diplomas e demais documentos gerados pelo CRFSP, incluindo informação no sistema e registrando saída em livro próprio; Gerar/atualizar vencimento e emitir boletos bancários de taxas, anuidade, de acordo com os procedimentos; Emitir boletos já gerados em sistema referentes a anuidades, solicitar ao setor de cobrança geração de doc’s referentes à anuidade; Entrar em contato com outros departamentos a fim de esclarecer dúvidas, deste modo, prestar informações corretas ao usuário; Auxiliar o treinamento de novos funcionários; Atualizar o manual de procedimentos; Elaborar e revisar o procedimentos operacionais padrão; Atualizar procedimentos no site; Enviar “e-mails marketing”; Dar suporte telefônico às seccionais/subsedes; Substituir funcionários de férias e licenças em seccionais e subsedes, observando a descrição do cargo nesses locais; Ter disponibilidade para viagens com pernoite; Outras atribuições de complexidade similar, conforme as demandas do CRF/SP.
    TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Responsável por toda a base de dados do sistema administrativo (dados de farmacêuticos e estabelecimentos); Manutenções no portal eletrônico (manutenção e contrato de hospedagem, ocorrência de problemas); Monitoramento da internet (contrato de manutenção, ocorrência de problemas, conferência de NF); Controle do correio eletrônico (contrato de e-mails, ocorrência de problemas, conferência de NF, criação e exclusão de usuários); Monitoramento da locação de multifuncionais (copiadoras) - (contrato de manutenção, ocorrência de problemas, conferência de NF, solicitação de reposição de material, controle de estoque mínimo); Prestar suporte diário (sistema, e-mail, internet, ocorrências de problemas nos computadores e impressoras) aos setores internos na sede do CRF/RS, também aos funcionários lotados nas seccionais, bem como auxilio ao CIM-RS.
    SECOL: Atendimento (telefônico ou e-mail); Solicitação e organização de material de escritório; Realização de trabalhos, projetos junto às lideranças, conforme demanda; Auxiliar o responsável pelas atividades das comissões assessoras e diretorias regionais, elaborando pautas, atas e follow up de reuniões e atividades; Auxiliar o responsável pelos cursos do CRF-SP; Recebimento e encaminhamento aos demais setores de informações, comunicações internas; Localização e organização de documentos relacionados ao setor; Encaminhamento de ressarcimento/diárias para o financeiro. Atualização do portal do CRF-SP.
    EVENTOS/CONGRESSO: Realizar atendimento telefônico e via e-mail; Solicitar e organizar material de escritório; Realizar trabalhos, projetos junto à liderança, conforme demanda; Auxiliar nas atividades das Comissões organizadoras do Congresso (Científica e Executiva); Receber e encaminhar aos demais departamentos comunicações internas; Localizar e organizar documentos relacionados ao departamento; Encaminhar ressarcimentos/diárias para a Controladoria; Conhecer e operar os sistemas utilizados no Congresso; Participar em eventos internos e externos para divulgação do Congresso; Auxiliar na realização do Congresso; Outras atribuições de complexidade similar, conforme as demandas do CRF/SP.
    CENTRAL DE DESLOCAMENTO: Controle via e-mail das solicitações de deslocamento; Aquisição de passagens aéreas; Reservas de hotel; Locação de carros; Controle e acompanhamento dos serviços solicitados; Controle das faturas para pagamento; Controle de boletos de táxis; Conferência de boletos e autorização de pagamentos; Processamento, solicitação, controle, conferência dos processos de diárias; Acompanhamento e gestão de contratos de lanches; Controle de reposição dos itens (almoxarifado); Acompanhamento e verificação quanto a limpeza e organização da copa; Acompanhamento dos serviços executados (limpeza, organização, montagem e desmontagem de mesa coffee break). APOIO AOS DIRETORES: Atendimento aos Diretores; Solicitação de passagem aérea e reserva de hospedagem; Realização de levantamento de documentos para instrução dos pagamentos de táxi e diária; Triagem dos documentos recebidos para assinatura da diretoria; Confirmar a participação dos diretores nos eventos, adotando todas as providências; Exercer atividades no controle da frota dos carros e logística das requisições de motoristas recebidas; Entrega de documentos na Controladoria, tais como Comunicações Internas e Diárias; Inserção dos eventos realizados pelos diretores no Relatório de Atividades; Arquivo Reserva das salas de reunião.
    APOIO ADMINISTRATIVO: Redigir pautas e atas de reuniões; Redigir ofícios diversos; Deslocamentos diversos (pedido de diárias e compra de passagens aéreas e reservas de táxi)

    AGENTE DE MANUTENÇÃO
    Dar apoio no recebimento e expedição de documentos; Realizar serviços de pintura, alvenaria, encanamento e compras de materiais; Atender aos colaboradores da sede e seccionais pessoalmente e por telefone; Auxiliar na confecção de relatórios; Executar serviços internos e externos; Controlar entrada e saída de estoque; Encaminhar solicitações de pagamento de materiais e serviços; Efetuar manutenção de instalação hidráulica; Fazer manutenção de ar condicionado e equipamentos elétricos; Trocar filtros de purificadores; Realizar a manutenção no sistema de telefonia; Montar e transportar móveis, bem como efetuar pequenos serviços de marcenaria em geral; Realizar reparos em portas, fechaduras e similares; Organizar espaços para reuniões e eventos; Efetuar o levantamento da necessidade de compra de produtos danificados mediante autorização da chefia; Dirigir veículos e efetuar manutenções preventivas; Realizar a manutenção e controle de validades dos equipamentos de segurança; Efetuar limpeza pesada após serviços de manutenção; Executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza às anteriormente descritas, por necessidade de trabalho e/ou por solicitação superior.

    MOTORISTA (DAS 8H30 ÀS17h30 – DAS 14H00 ÀS 23h00)
    Conduzir automóveis e outros veículos de acordo com a categoria; Transportar funcionários administrativos e voluntários no desempenho de suas atribuições, em veículos leves com câmbio convencional e automático; Realizar entrega e retirada de documentos, moveis, equipamentos, carregar e descarregar o veículo e mantê- lo sob sua responsabilidade, em perfeito estado e satisfatórias condições de funcionamento; Fazer pequenos reparos de urgência no veículo; Manter o veículo limpo interna e externamente e em condições de uso, levando-o à manutenção sempre que necessário; Observar os períodos de revisão e manutenção preventiva do veículo, comunicando o Departamento responsável; Anotar segundo as normas estabelecidas a quilometragem rodada, viagens realizadas, objetos e pessoas transportadas, itinerários e ocorrências; Recolher o veículo à garagem ou local adequado destinado, quando concluída a jornada do dia; Manter os veículos em prefeitas condições em relação as leis de transito e segurança dos transportes; Apresentar relatórios e planilha de viagens; Efetuar serviço de licenciamento, emplacamento, inspeção veicular e outros necessários a regularização do veículo; Executar outras atividades correlatas.

    TÉCNICO DE INFORMÁTICA
    Executar atendimentos telefônico, pessoal ou remoto ao usuário interno para instalação, configuração, manutenção, diagnóstico e solução de problemas relacionados a hardware, tais como: microcomputadores desktop, notebooks, netbooks, ultrabooks, all-in-one, monitores, tablets, smartphones, impressoras, no-breaks e periféricos utilizados na empresa; Suporte e softwares do tipo: sistemas operacionais Windows (XP, 7,8), Linux, Microsoft Office (2007, 2010 e 2013), navegadores de internet ( Internet Explorer, Mozzila Firefox, Google Chrome), antivírus (Symantec Endpoint Protection) entre outros; Serviços de rede de computadores, tais como: cabeamento, manutenção de switches, roteadores, modems 3G e 4G; Serviços externos para pesquisa ou compra de componentes ou outros equipamentos de informática; Acompanhar eventos promovidos pelo CRF-SP; Elaboração de mapas, planilhas e relatórios diversos; Executar outras atividades correlatas ao cargo.

    ADVOGADO
    Consultoria jurídica da Diretoria e do Plenário do CRF/SP, nos mais diversos assuntos; Consultoria jurídica de todos os setores e órgãos do CRF-SP, com especial ênfase nos assuntos processuais administrativos, de execução fiscal, licitatórios e de fiscalização; Emissão de pareceres jurídicos na atividade consultiva acima descrita; Participação nas sessões plenárias do CRF/SP; Acompanhamento dos Diretores, Conselheiros, Voluntários e funcionários em reuniões e atividades em órgãos e entidades públicas e privadas, nas seccionais do Estado no CFF; Atuação judicial em processos que envolvem o CRF/SP, em todas as matérias (fiscais, trabalhistas, cíveis, sanitárias, etc.) e em todos os graus de jurisdição (1° grau, TRT, TRF, TST, STJ e STF), o que envolve a elaboração de petições, recursos, memoriais e outras peças processuais, bem como a participação em audiências e sustentações orais em sessões de julgamento; Atendimento ao público por telefone/email/presencialmente nos assuntos da Assessoria Jurídica; Elaboração e Revisão de contratos, termos, convênios, editais e outros instrumentos congêneres; Seleção e fiscalização dos contratos e atividades de estagiários do departamento jurídico, bem como seu treinamento, orientação e constante acompanhamento das atividades desenvolvidas; Auxílio na elaboração de editais, análise dos contratos, acompanhamento e pareceres referentes às licitações; Acompanhamento de audiências de conciliação e de instrução; Análise de processos administrativos no tocante a revisão de débitos; Atendimento aos profissionais e empresas para celebração de acordos judiciais e extrajudiciais e demais esclarecimentos; Auxílio à Diretoria, conselheiros e voluntários nas questões administrativas e judiciais; Auxílio aos funcionários do CRF/SP (Sede, Seccionais e Subsedes) no tocante a dúvidas em relação a legislação e/ou procedimentos; Acompanhamento, análise, elaboração de minutas de pareceres, petições, editais, contratos e atos administrativos de interesse do CRF-SP; Propositura de ações e acompanhamento dos processos e recursos judiciais e administrativos em que o CRF-SP figure como Autor, Réu ou Interessado em todas as instâncias; Inscrição, cobrança, execução e acompanhamento da dívida ativa, bem como alimentação dos sistemas utilizados pelo Departamento com esses dados. Instrução de estagiários e funcionários do departamento acerca dessas atividades. Controle do pagamento dos acordos de parcelamento de débitos; Comparecimento às Justiças Estadual e Federal do Estado e da Subseção de São Paulo para carga de processos quando necessário; Seleção de processos para realização de audiências de tentativa de conciliação, contato, agendamento e comparecimento a essas audiências junto às Subseções da Justiça Federal dentro do Estado de São Paulo; Análise e emissão de pareceres sobre pedidos de ressarcimento/repetição de indébito e, também, sobre outros assuntos concernentes ao CRF-SP; Realizar, acompanhar e presidir sindicâncias determinadas pelo Presidente do CRF/SP; Executar outras tarefas inerentes às atividades descritas; Executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza às anteriormente descritas, por necessidade de trabalho e/ou por solicitação superior.

    ANALISTA DE SISTEMAS
    Realizar entrevistas para levantamento das necessidades do usuário; Antever e combater fatores de deterioração dos processos da autarquia; Possibilitar a otimização das operações tanto manuais como informatizadas; Facilitar os meios de comunicação interdepartamentais; Facilitar a interação entre usuários e sistemas informatizados; Codificar os procedimentos computacionais em linguagens de programação ASP e VB.net, Aps.net, C#; Documentar clara e objetivamente o código programado para a sua legibilidade em manutenções futuras; Implementar o aplicativo, como resultado da programação junto ao usuário; Acompanhar e realizar a fase de programação e testes do novo modelo; Viabilizar a melhor utilização de de equipamentos, sistemas desenvolvidos internamente ou pacotes de software no mercado; Realizar filtros/levantamento de dados de acordo com as necessidades dos usuários/processos; Executar outras atividades correlatas.

    ANALISTA DE SUPORTE
    xecutar a avaliação e controle de software e hardware, coletando dados, comparando com parâmetros definidos, efetuando correções quando necessário, visando otimizar a utilização dos recursos; Analisar novas tecnologias para implementação e definição de critérios de seleção e avaliação de softwares; Dimensionar recursos de software e hardware que serão utilizados no CRF/SP; Controlar os procedimentos de produção de serviços, visando manter o desenvolvimento das atividades dentro dos padrões e normas previamente estabelecidos; Definir necessidade de emprego de novas tecnologias ou sistemas de apoio, executando levantamento interno de dificuldades e possíveis melhorias, visando garantir rapidez, exatidão e segurança dos processamentos; Criar e implantar procedimentos de restrição do acesso SEGURANÇA e utilização da rede, tais como senhas, eliminação de drives entre outros; controle de acesso; Definir e implantar procedimentos de segurança de acesso a Banco de Dados de acordo com a política de segurança do CRF-SP, visando a utilização correta de informações; Participar, em conjunto com a equipe de desenvolvimento, do processo de avaliação dos ambientes alvos de processamento das soluções de informática; Estudar, pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar projetos de banco de dados, promovendo a melhor utilização de seus recursos, facilitando o seu acesso pelas áreas que deles necessitem; Projetar, implantar e manter os bancos de dados nos diversos ambientes operacionais do CRF-SP, visando obter a melhor estrutura de armazenamento das informações; Definir e implantar procedimentos de segurança dos dados recuperação (backup, recovery) em casos de falhas dos sistemas, visando prover a integridade física e lógica do banco de dados e a disponibilização dos dados; disponibilidade dos servidores; Elaborar, especificar, desenvolver, supervisionar e rever modelos de dados, visando implementar e manter os sistemas relacionados; Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos; Colocar em funcionamento todos os equipamentos de comunicação de dados, verificando previamente se as condições de segurança e de apoio são adequadas; Identificar problemas na rede de informática, detectando os defeitos, providenciando a visita da assistência técnica e auxiliando na manutenção; Executar outras atividades correlatas.

    ARQUITETO
    Contatar fornecedores e prestar informações de assuntos de sua área; Desenvolver processos (diagnosticar, planejar, organizar, controlar, executar e avaliar resultados); Elaborar planilhas orçamentárias; Elaborar relatórios; Participar de reuniões e eventos; Desenvolver atividades de sua área de atuação; Facilitar o relacionamento interpessoal das equipes; Capacidade de avaliação de espaços; Avaliação de técnicas x custos x estética; Fornecer projetos, desenhos, planilhas para execução de obras; Executar outras atividades correlatas às acima descritas.

    CONTADOR
    Dar apoio no recebimento e expedição de documentos; Manter os arquivos do departamento organizado; Realizar serviços de digitação; Efetivar consultas no sistema; Realizar levantamento e inclusão de dados; Atender ao público interno e externo, pessoalmente e por telefone; Elaborar e auxiliar na confecção de relatórios; Operar máquina copiadora; Executar serviços externos junto a bancos, cartórios e órgãos oficiais; Analisar dados de documentos e de cadastros; Efetivar protocolo de documentos e emissão de boletos; Acompanhar reuniões e eventos; Controlar entrada e saída de estoque; Encaminhar solicitações de pagamento de materiais e serviços; Efetivar a cobrança de débitos e dos encaminhamentos dos trâmites cabíveis; Demais atividades inerentes ao cargo.

    CONSULTOR DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS
    Coordenar e realizar todo processo de recrutamento e seleção. Acompanhar processos de Treinamento e Desenvolvimento, Programas de qualidade de vida, clima organizacional, pesquisa salarial, avaliação de desempenho, folha de pagamento e benefícios.

    CONSULTOR DEPARTAMENTO DE ÉTICA
    Orientar os funcionários das Seccionais com Comissão de Ética, visando fornecer suporte às atividades das Comissões de Ética descentralizadas. Fornecer suporte jurídico às Comissões de Ética, esclarecendo dúvidas sobre o trâmite dos processos e a legislação pertinente. Auxiliar na orientação e treinamento de novos membros das Comissões de Ética e funcionários de Seccionais com Comissão de Ética, além de elaborar material de apoio aos treinamentos. Prestar apoio na organização das reuniões do Conselho de Presidentes de Comissão de Ética e nas demais reuniões onde são discutidas questões éticas. Elaborar, responder, revisar e prestar suporte na elaboração de pareceres, ofícios e atas com assuntos pertinentes a ética. Colaborar na redação ou revisar os artigos da ética para Revista do Farmacêutico. Prestar suporte nas Reuniões Plenárias aos Diretores e Conselheiros, nos assuntos relacionados a ética profissional e no julgamento dos processos disciplinares. Ajudar os Conselheiros na relatoria de processos éticos, esclarecendo eventuais dúvidas jurídicas e procurando subsídios que fundamentem as decisões. Elaborar documento visando defender as decisões do plenário do CRF‐SP, nos casos em que ocorre interposição de recurso ao CFF, por ocasião do julgamento de processos éticos em que o profissional é penalizado. Participar da emissão e monitorar os relatórios de atividades das Comissões de Ética.

    CONSULTOR DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS
    Consultor para Departamento de Licitações; Reportar-se ao Coordenador do Departamento de Licitações do CRF-SP; Elaborar editais de licitação; Esclarecer dúvidas do Pregoeiro, do Presidente da Comissão Especial de Licitações e do Leiloeiro quanto a legislação relacionada às compras públicas, especialmente sobre as Leis 8.666/93 e 10.520/02, assim como outros atos legislativos relacionados ao certame ou consulta; Incluir e agendar o edital no Sistema Comprasnet; Participar das sessões públicas de licitação; Controlar e registrar o patrimônio físico do departamento; Efetuar atendimento ao público interno e externo, fornecendo informações e esclarecendo dúvidas sobre licitações; Realizar amplas pesquisas de especificação do objeto a ser licitado; Elaborar a motivação quando houver inexigibilidade ou dispensa de processo licitatório; Pesquisar preços de mercado do objeto a ser licitado; Elaborar editais de licitação e contratos, colhendo as respectivas assinaturas de ambas as partes; Esclarece dúvidas das empresas licitantes; Conduz o certame; Analisar documentação para habilitação dos licitantes, com auxílio da do Departamento Jurídico; Analisar o objeto licitado e, se necessário, com auxílio de profissional especialista; Elaborar atas dos certames realizados; Acompanhar a entrega do objeto licitado, checando se a nota fiscal condiz com o processo licitatório em conjunto com o(s) funcionário(s) do Setor/Departamento requerente se o caso; Desenvolver todo o processo licitatório, inclusive em sua fase interna, até o seu arquivamento final; Elaborar relatório gerencial, detalhando todos os processos realizados, em andamento e futuros, a ser repassado ao Coordenador do Departamento de Licitações; Desenvolver outras atividades compatíveis com o cargo, de acordo com as orientações do Coordenador do Departamento; Manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da administração pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; Tratar o público com zelo e urbanidade.

    DESENVOLVEDOR DE WEB
    Realização de entrevistas para levantamento de necessidades do usuário; Programação e criação hot‐sites; Programação de banners estáticos ou animados; Inclusão de conteúdo no portal do CRF‐SP; Desenvolvimento de novas áreas no site do CRF‐SP de acordo com as necessidades; Monitoramento de acesso ao site e suas diversas áreas; Manutenção de bancos de dados; Apoio e montagem de ambiente para streaming; Otimização de mecanismos de pesquisa; Produção e programação de EAD; Aplicação do conceito Mobile First, para websites com design responsivo; Treinamento da plataforma e customização de componentes para os CMS Joomla e Moodle; Documentação dos projetos; Demais atividades afins.

    DESIGNER GRÁFICO
    Criação, diagramação e envio de newsletter; Criação, diagramação e seleção produção e tratamento de imagens, panfletos, folders, banner e anúncios institucionais e demais materiais institucionais; Criação de logomarcas; Conferência de anúncios e relacionamento com anunciantes de Revista do Farmacêutico; Criação e diagramação de boletins internos, cartazes, panfletos, convites, banners, anúncios, cartilhas, livretos, agendas, calendários e demais materiais institucionais; Desenvolvimento de mensagens no formato Flash; Participação no projeto de implementação dos conceitos de identidade visual; Adequação visual das apresentações do CRF-SP (Power Point, Prezi etc.); Diagramação de Revistas; Criação de banner eletrônico; Inserção de conteúdo em sites; Seleção e tratamento de imagens para a Revista do Farmacêutico, sites e redes sociais; Inserção de conteúdo em redes sociais; Criação de imagens para redes sociais; Criação de imagens para campanhas promovidas pelo CRF-SP; Tratamento de fotos; Criação e edição de vídeos; Criação de vinhetas para vídeos e Web TV; Avaliação técnica de provas de materiais gráficos; Executar outras atividades correlatas.

    FARMACÊUTICO CONSULTOR
    Atender usuários e prestar informações sobre assuntos de sua área; Relatar e avaliar resultados das ações desenvolvidas; Desenvolver atividades em equipe; Participar do desenvolvimento de projetos e estruturar dados para análise; Participar de reuniões internas e externas; Participar de eventos representando o Órgão, inclusive como ministrante; Planejar cursos e palestras; Propor melhorias para o funcionamento de sua área de trabalho; Elaborar relatórios; Elaborar materiais técnicos; Desenvolver campanhas de educação em saúde; Desenvolver palestras e cursos em Power Point, Prezi etc; Desenvolver conteúdo técnico para folderes e 20 outros materiais de interesse do CRF-SP; Elaborar ofícios e respostas a questionamentos recebidos pelo CRF-SP relativos à sua área de atuação; Dar pareceres sobre assuntos relativos à sua área de atuação; Apresentar propostas de melhoria na qualificação profissional do farmacêutico para o superior imediato; Executar outras atividades correlatas às acima descritas.

    FARMACÊUTICO FISCAL
    Executar a fiscalização do exercício da profissão farmacêutica, observando e fazendo cumprir os preceitos legais e éticos pertinentes; Atuar em análise processual e cadastral; Fiscalizar estabelecimentos farmacêuticos do Estado de São Paulo. Executar as ações relativas ao serviço de fiscalização de acordo com o manual de procedimentos de fiscalização, aplicando-o de forma eficiente e uniforme; Constatar o ilícito disciplinar; Lavrar os documentos fiscais pertinentes; Verificar as condições do exercício profissional do farmacêutico; Orientar os profissionais quanto à legislação vigente; Orientar os usuários quanto aos trâmites do CRF-SP; Elaborar relatórios e planilhas; Reunir-se com representantes do CRF-SP e de entidades públicas ou privadas, com prévia orientação da Chefia, para tratar de assuntos pertinentes à área de atuação; Realizar diligências para apuração de denúncias; Realizar inspeções especiais por solicitação do Departamento de Fiscalização do CRF-SP; Divulgar o trabalho e competências do CRF-SP; Prestar contas do valor recebido a título de suprimento de fundos; Solicitar apoio das autoridades sanitárias e policiais, se necessário; Operar equipamentos (computadores e similares e veículos); Dirigir veículo e cuidar da manutenção do mesmo, conforme Ordem de Serviço especifica; Participar do Plano Anual de Fiscalização; Participar de eventos quando delegado pela Diretoria; Assistir à chefia nos assuntos e informações referentes às fiscalizações, buscando informações e fornecendo suporte; Cumprir o roteiro de fiscalização determinado; Informar e dar encaminhamento às denúncias das quais tenha conhecimento; Encaminhar às autoridades competentes, de forma documentada, fatos apurados cuja solução não seja de alçada do CRF-SP; Acatar decisões da sua Chefia direta; Atender e orientar profissionais e empresas quanto aos procedimentos, a legislação farmacêutica e aos trâmites administrativos relativos a atividade farmacêutica; Assessorar Diretoria, Plenárias, e demais setores internos do CRF-SP; Emitir pareceres, realizar estudos e elaborar relatórios técnicos, quando necessário; Elaborar e Realizar palestras, quando solicitado pela entidade; Elaborar artigos ou publicações técnicas referentes a área farmacêutica; Elaborar respostas técnico-legais; Elaborar estatísticas e relatórios; Realizar treinamento a farmacêutico fiscal recém contratado, dando ciência à gerencia sobre o desempenho do profissional durante o treinamento; Colaborar com projetos de orientação a profissionais, usuários e empresas; Elaborar normas técnicas e instruções a serem publicadas no portal CRF-SP e demais mídias; Organizar e realizar as convocações de farmacêuticos para orientações (autorizadas pela Gerencia do Departamento de Fiscalização); Receber e dar encaminhamento às demandas telefônicas, eletrônicas ou presenciais de profissionais, referentes ao âmbito farmacêutico; Realizar orientação aos profissionais farmacêuticos na Sede, Seccionais ou durante as inspeções fiscais, conforme os procedimentos padronizados pelo Departamento de Fiscalização; Analisar situações trazidas pela fiscalização e/ou diretoria de profissionais que poderão estar infringindo o código de ética profissional e encaminhar informação ao Presidente do CRF-SP para análise da viabilidade de instauração de Processo Ético Disciplinar.

    JORNALISTA
    Elaborar o clipping eletrônico diário e os boletins semanais “Acontece nas Seccionais” e “Canal Farmacêutico”; Organizar o acervo fotográfico da Assessoria de Comunicação; Atender à imprensa, agendamento de entrevistas e levantamento de informações para a imprensa e/ou entrevistado; Redigir de ofícios, textos para folders, internet e publicações institucionais; Monitorar redes sociais e elaborar respostas aos questionamentos demandas relacionadas à entidade; Monitorar e atualizar o conteúdo do portal e demais mídias eletrônicas do CRF-SP; Inserir conteúdo no portal e demais mídias eletrônicas utilizadas pelo CRF-SP; Divulgar eventos promovidos pelo CRF-SP no site, redes sociais, revista; Contatar veículos de comunicação em geral e autarquias para divulgação de campanhas; Elaborar material para comunicação institucional; Fazer reportagens, redação, revisão e fotografias para veículos de comunicação do CRF; Realizar entrevistas para a produção de matérias escritas e para a Web TV CRF-SP; Realizar a locução de programas para a Web TV CRFSP; Escrever roteiros para a Web TV CRF-SP; Escrever e corrigir roteiros de vídeos produzidos pelo CRF-SP; Elaborar o mailing; Cobrir eventos, congressos, palestras e reuniões; Elaborar projetos institucionais; Elaborar releases; Assistir à Diretoria em suas demandas específicas; Auxiliar na definição da estratégia de comunicação publicitária; Desenvolver plano anual de comunicação; Editar a Revista do Farmacêutico; Produzir “press kits”; Elaborar notas oficiais; Fazer o gerenciamento do clipping; Efetuar o controle de notícias veiculadas na mídia; Elaborar cerimonial; Executar outras atividades correlatas.

    NÚMERO DE VAGAS: 13 Vagas + Formação de Cadastro Reserva

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