Como se tornar uma pessoa produtiva?

Pessoas produtivas possuem hábitos bem definidos. Utilizam os conceitos de gerenciamento de energia e prioridade ao seu favor, sempre aprimorando e adaptando suas rotinas.


13 de Maio de 2020

Pessoas produtivas possuem hábitos bem definidos. Utilizam os conceitos de gerenciamento de energia e prioridade ao seu favor, sempre aprimorando e adaptando suas rotinas. O InfoJobs separou uma lista de hábitos para te ajudar a tornar-se uma pessoa produtiva. Confira:

Como se tornar uma pessoa produtiva? Comece o dia com algo que você gosta

Há quem começa o dia ouvindo música. É o momento perfeito para organizar seus pensamentos e para preparar-se para o dia que virá. Para liderar com energia é preciso se renovar e se preparar antes de chegar ao escritório. Quando você consegue honrar esses seus pequenos hábitos matinais, a diferença no seu dia é enorme.A dica então é: pensar naquilo que te ajuda a recarregar energias e considerar fazer aquilo todo dia pela manhã. Seja ler, fazer yoga ou simplesmente ficar quieto tomando café.

Defina a sua prioridade

Ao começar o dia, ou até mesmo no final do dia anterior analise sua lista de atividades para o dia seguinte e defina suas prioridades. É importante definir as tarefas mais importantes do dia.Independente da técnica, o importante é ter essa definição de prioridades assim que começar seu trabalho. Ao saber, elimine as distrações e foque na finalização de todas.Faça paradas periódicas se as tarefas forem longas.

Dizer não

Dizer NÃO é uma prática difícil. Mas extremamente necessária. Muitas vezes temos a fama de resolver problemas rapidamente. Isso cria a ideia que basta nos pedir que faremos rapidamente alguma tarefa para outras pessoas. Ao receber pedidos coloque-os no final da fila (se possível), e avise a pessoa que você sim pode fazer mas que terá que priorizar outras atividades, conforme já planejado.Viu? Uma forma elegante de dizer NÃO. Provavelmente a pessoa irá fazer ela mesma e senão você conseguirá fazer na ordem correta.

Delegar

Delegar é uma arte e, sim, um hábito de pessoas produtivas. A medida que nos tornamos bons no que fazemos, criamos uma dificuldade em delegar tarefas. Isso acontece pois possuímos essa sensação de que somente se fizermos é que teremos uma tarefa realmente pronta e bem feita. Aprenda a delegar suas atividades e deixar tempo para fazer o que realmente é importante.

Faça Exercícios físicos

Ter uma rotina semanal de exercícios é a melhor maneira de renovar sua energia física, umas das energias para ter um engajamento total. O exercício físico além de diversos benefícios para o corpo e mente, são comprovadamente fonte de renovação mental e uma forma simples e eficaz de aumentar sua disposição e energia.

InfoDica:

Quer criar ou editar o seu CV agora? Basta clicar aqui e preencher todas as informações solicitadas no formulário do InfoJobs. O cadastro é rápido e gratuito!

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas