Conheça os vencedores do prêmio Best WorkPlaces 2021

Reconhecimento do InfoJobs destaca as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil de acordo com os profissionais

12 de Julho de 2021

O ranking do Best WorkPlaces reconhece as empresas que desenvolveram no último ano o trabalho de marca empregadora, ou seja, promoveram a valorização e bem-estar dos funcionários.

7 estratégias de recrutamento e seleção para contratar ótimos funcionários

Em 2018, o InfoJobs criou o BWP, com o objetivo de destacar empresas que são bem avaliadas por funcionários e ex-funcionários no Advisor, solução de Employer Branding, com opiniões reais e orgânicas sobre as companhias.

Para as empresas a premiação possui um valor importante, uma vez que, em pesquisa realizada pelo InfoJobs, 70,2% dos profissionais acreditam que a reputação da marca diante dos funcionários é um fator importante ou muito importante ao aceitar uma proposta de emprego.

Agora, em 2021, em pouco mais de um ano de pandemia, reconhecer as organizações que se empenharam em manter o bem-estar, saúde e desenvolvimento dos profissionais em um momento tão delicado, reforça a missão do BWP de fomentar um mercado de trabalho mais justo, com boas práticas de Employer Branding.

material rico employer branding

Confira a lista do Best WorkPlaces com as 50 melhores empresas para se trabalhar em 2021:

O ranking é dividido em nove categorias, reconhecendo cinco empresas de cada segmento de mercado: Indústrias e Bens de Consumo; Varejo; Hotéis, Restaurantes e Entretenimento; Recursos Humanos; Hospitais e Farmacêuticas; Instituições Financeiras, Seguradoras e Consultorias; Telemarketing e BPO; Tecnologia e Telecomunicações e Educação.

Além de uma categoria exclusiva para Best CEOs, e um TOP 10, com as marcas melhores avaliadas de todas as categorias.

Indústrias e Bens de Consumo


Varejo


Hotéis, Restaurantes e Entretenimento


Recursos Humanos


Hospitais e Farmacêuticas


Instituições Financeiras, Seguradoras e Consultorias


Telemarketing e BPO


Tecnologia e Telecomunicações


Educação


TOP 5 Best CEOs


TOP 10 Marcas


Sucesso e parabéns aos vencedores do BWP 2021!

BWP 2021

Realizar pesquisas de clima, avaliar a cultura organizacional, pensar em práticas voltadas para a saúde mental, valorizar os colaboradores e suas opiniões, aplicar planos de desenvolvimentos, proporcionar aos candidatos boas experiências com os processos seletivos, e aos funcionários com a rotina de trabalho, estão entre as iniciativas que fazem essas empresas serem os melhores lugares para se trabalhar.

“Acreditamos que essas empresas pensam de fato em ações que valorizam o capital humano, o prêmio é só um reflexo das avaliações. Mas é assim que conseguimos promover um ambiente corporativo onde as pessoas são o bem mais valioso. E é por isso que reconhecemos empresas e queremos impulsionar uma transformação no mercado de trabalho”, reforça Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs.

Como a premiação é realizada?

Apenas profissionais que apresentam experiência registrada em determinada empresa podem realizar as avaliações, isso garante a veracidade das opiniões e confiabilidade do prêmio.

Além de comentários, os colaboradores e ex-colaboradores avaliam as empresas de 1 a 5 de acordo com alguns critérios, o que forma o ranking. A partir de 50 avaliações, as empresas passam a concorrer automaticamente, os critérios são:

  • Avaliação Geral;

  • Ambiente de Trabalho;

  • Salários e Benefícios;

  • Diretoria;

  • Oportunidades e Carreira;

  • Empresa Recomendável.


Os profissionais podem ainda publicar um comentário livre. A partir de 5 opiniões, uma página pública é criada automaticamente, deixando as avaliações disponíveis para todos.

Para as empresas a ferramenta pode revelar pontos de atenção em relação à cultura organizacional, e para os candidatos, o Advisor mostra a percepção de quem já trabalhou nas companhias.

Em pesquisa realizada pelo InfoJobs, 76,2% dos respondentes afirmam consultar páginas de opinião pública e redes sociais antes de se candidatar a uma vaga.

Com essas informações, as empresas podem pensar em novas estratégias de Employer Branding, a fim de investir na reputação da marca empregadora. É possível também gerenciar as avaliações publicadas no Advisor, além de personalizar a página pública.

Conheça o Advisor e administre as opiniões sobre a sua empresa

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas