Por que não sou chamado para entrevistas de emprego?

Estamos em um período bem delicado do mercado de trabalho, mas ainda assim há setores contratando. Porém muitos candidatos informam que não são convidados a participar dos processos seletivos. O que pode ocasionar isso?

02 de Março de 2016

A entrevista de emprego é o momento em que a empresa vai analisar o seu perfil por completo, os hobbies e passatempos também são dados que auxiliam a compor o seu perfil profissional. Indicam as suas preferências, os seus interesses e até mesmo o seu comportamento.

Por que não sou chamado para entrevistas de emprego?

Há pontos pré-estabelecidos pelos recrutadores no momento de escolher os candidatos que serão selecionados para as oportunidades de emprego e posteriormente para a entrevista. Dados como aderência ao perfil da vaga, data de atualização de informações do currículo e clareza na descrição dos dados contam muito no momento de selecionar um candidato.

É necessário ter em mente que cada empresa e agência de emprego possui um ritmo de entrevista e contratação diferente, normalmente, é o grau de especificação da vaga que determina se o processo será rápido ou longo.

Caso não seja convidado a participar do processo de seletivo de uma vaga à qual se candidatou, essa é a hora de rever algumas informações e garantir a sua chance na próxima oportunidade. Levantamos 4 pontos importantes para você, confira:

1 – Reveja as informações do seu CVConferir novamente o seu objetivo profissional, formação acadêmica e experiência profissional é muito importante, uma vez que são esses dados os mais analisados pelos recrutadores, além de serem os dados contabilizados pelo sistema do site InfoJobs para definir a aderência à vaga.2 – Analise atentamente os requisitos da vagaAtente-se a todos os detalhes da vaga, como a área de atuação, especialização, salário, tipo de contrato desejado e etc., pois durante a avaliação do recrutador e também do sistema do InfoJobs, esses pontos precisam estar alinhados para garantir uma boa porcentagem de adequação do candidato à vaga.3 – Modos de potencializar o seu currículoInvestir na carreira é uma ótima alternativa para garantir novas oportunidades no mercado de trabalho. Faça um curso profissionalizante ou até mesmo um de extensão da sua profissão, aprender um novo idioma também pode somar muitos pontos.Você pode conferir os cursos do seu interesse no InfoJobs Educação, basta clicar aqui.4 – Não desista!Às vezes bate um desânimo quando aquela oportunidade não vinga, mas o segredo está em não desistir e ficar atento às dicas que podem ajudar a melhorar a forma de se apresentar à novas ofertas de emprego.Não deixe de se candidatar às novas vagas que surjam, continue buscando sua oportunidade ideal. A probabilidade das empresas localizarem o seu perfil aumenta e as suas chances de conquistar um novo emprego também.Então, não desista. Continue se candidatando :-)InfoDicas:Já atualizou o seu perfil no InfoJobs? Ainda não? Clique aqui e revise todas as suas informações e inicie a sua busca no InfoJobs.

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas