“Como encontrar o emprego ideal”, um caso de sucesso inspirador

As possibilidades são infinitas quando uma pessoa se abre a novos conhecimentos, não é mesmo?

29 de Março de 2016

Na vida profissional é imprescindível ter determinação e foco para concretizar todos os objetivos traçados para sua carreira. O mineiro de 26 anos, Felippe Costa, é um exemplo disso.

Por que não sou chamado para entrevistas de emprego?

Formado em publicidade e propaganda, Felippe se mudou para São Paulo em 2013, com o objetivo de ampliar as suas oportunidades profissionais. Ao buscar pelas vagas disponíveis, se cadastrou no InfoJobs e após 3 meses conquistou seu primeiro emprego em um escritório de comunicação na capital paulista, no qual ficou dois anos e meio.

Em 2016, após ingressar em uma nova formação acadêmica, para potencializar a sua carreira, e estando disponível ao mercado de trabalho há quatro meses, Felippe voltou a buscar novas oportunidades pelo InfoJobs e foi selecionado novamente. “Meu primeiro emprego e o segundo consegui através do InfoJobs. Assim como 80, talvez 90% das entrevistas que fiz.”, comenta o mineiro.

Contratado como Assistente de Marketing, por uma empresa de médio porte, Felippe comenta que as suas expectativas são muito boas e ressalta “é uma empresa bem colocada no mercado e com um time corporativo muito capaz, não poderia ser melhor.”.

Para finalizar, ele comenta os passos que seguiu para conquistar o seu trabalho atual e aconselha: “A situação não é boa, mas a busca tem que ser firme. O InfoJobs pra mim foi essencial, ainda mais pelo custo x benefício. É importante a pessoa se empenhar em procurar vagas, todo dia tem vaga nova, no mínimo todas as manhãs buscar e esporadicamente durante a tarde. O importante é não parar, até conseguir.”.

Agora é a sua vez, confira os passos mais importantes para conseguir um emprego:- Preparar cuidadosamente a candidatura. Cada vaga é uma oportunidade, é importante que o seu currículo esteja atualizado e bem redigido.

- Buscar oportunidades constantemente, estar atento às novas vagas que surgem diariamente.

- Manter-se atualizado. Cursos e formações específicas para seu setor podem ajudar na valorização do seu currículo na hora da seleção.

- Ensaiar e preparar-se bem para as entrevistas, tanto para as telefônicas como para as presenciais. Não se esqueça de se informar sobre a empresa e o sobre o cargo antes de falar com o entrevistador.

- Ser positivo e persistente. Muitas vezes não conseguimos um resultado positivo na primeira entrevista. Não desista, a seu emprego ideal espera por você.

InfoDica:Faça igual o Felippe Costa, busque e conquiste a sua vaga ideal.

Atualize o seu perfil profissional no InfoJobs e comece a se candidatar nas vagas, clique aqui

Encontre o seu emprego aqui!

Procurar Vagas