Vamos premiar as 50 melhores empresas para se trabalhar em 2020

Saiba tudo sobre o Best WorkPlaces, premiação do InfoJobs que tem como objetivo reconhecer as empresas que valorizam a experiência do candidato e do colaborador

17 de Junho de 2020

O que é o Best WorkPlaces?

Anteriormente conhecido como Best Place to work, o Prêmio Best WorkPlaces está consolidado junto com o Computrabajo, jobsite latino, também do grupo RedArbor.

Gamificação no ambiente corporativo

Nos anos de 2018 e 2019, elegemos as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e o propósito continua o mesmo, reconhecer empresas que investem no bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, de acordo com as avaliações de funcionários e ex-funcionários no InfoJobs Advisor.

Nós do InfoJobs, consolidado como o maior jobsite do Brasil, com mais de 37 milhões de currículos cadastrados, queremos premiar as empresas que promovem ações que valorizam os colaboradores, desde planos de carreira até ações internas, fazendo a diferença no mercado de trabalho e gerando boas experiências profissionais.

Entendemos a importância dessas empresas para as transformações no mercado de trabalho, e assim o BWP surgiu, para reconhecer e incentivar as organizações, a realizar pesquisas de clima, trabalhar a marca empregadora, proporcionar aos candidatos uma boa experiência com os processos seletivos e aos funcionários na rotina de trabalho.

O ranking para premiar as 50 melhores empresas é resultado das mais de 7,5 milhões de avaliações de funcionários e ex-funcionários no Advisor.

Na prática, a premiação funciona da seguinte forma, ao cadastrar um currículo no InfoJobs, o candidato que registrar experiência profissional em uma determinada empresa é convidado a avaliar como foi sua passagem profissional por esta oportunidade. A partir de cinco comentários, uma página pública é criada de maneira automática, e as avaliações ficam registradas no jobsite.

Esse mecanismo garante a confiabilidade da premiação, além disso, as avaliações funcionam como um termômetro para as empresas possam avaliar suas ações e traçar novas estratégias de atração e retenção de talentos, levando em conta que a opinião dos colaboradores é uma informação relevante para a reputação da marca.

Como funciona as avaliações no site?

Com uma pontuação de 1 a 5, as avaliações seguem de acordo com os seguintes critérios:

  • Avaliação Geral;

  • Ambiente de Trabalho;

  • Salário e Benefícios;

  • Diretoria;

  • Oportunidades e Carreira;

  • Empresa Recomendável.

Para concorrer ao prêmio as empresas precisam trabalhar suas ações de Employer Branding, focadas na marca empregadora e atuar no Brasil. Consideramos também os seguintes fatores para compor o ranking das melhores empresas para trabalhar

  • Avaliações recebidas no período de janeiro a dezembro;

  • Opiniões de funcionários e ex-funcionários com experiência registrada;

  • Empresas que possuem mais de 50 avaliações na página.

Por isso é importante realizar campanhas que incentive os funcionários a fazer a avaliação.

A premiação é dividida por 10 segmento de mercado e 1 exclusiva para os melhores CEOs: 

  • Bens de Consumo;

  • Construção;

  • Hotéis e Restaurantes;

  • Recursos Humanos;

  • Saúde;

  • Serviços Financeiros;

  • Serviços Gerais;

  • Tecnologia e Telecomunicações;

  • Varejo;

  • Telemarketing;

  • Best CEOs. 

Além disso, as empresas TOP 5 do ranking geral também são homenageadas.

Employer Branding

A premiação reforça a importância de trabalhar a marca empregadora e promover ações de Employer Branding, como a principal forma de reter bons profissionais e aumentar a satisfação e sentimento de pertencimento, que é fundamental para o engajamento.
O setor de recursos humanos tem atuação essencial no planejamento estratégico de ações que melhoram a reputação da marca empregadora, e os comentários registrados pelos avaliadores são um feedback importante para reconhecer as vantagens competitivas nesse quesito, e os pontos que precisam de atenção.

Saiba mais sobre Employer Branding

Sobre o Advisor

O InfoJobs Advisor é uma solução de Employer Branding para auxiliar as empresas a gerenciarem sua marca empregadora. A ferramenta coleta avaliações das empresas de forma espontânea e classifica as organizações, resultando no BWP.

A página de qualquer empresa é criada automaticamente a partir de cinco comentários, e as avaliações ficam registradas no jobsite, dessa forma qualquer pessoa tem acesso. Por isso é importante trabalhar a marca empregadora, pois essas avaliações podem ser decisivas para um profissional que está interessado em ingressar na empresa.

É possível gerenciar também a página no Advisor, completando o perfil com fotos e informações institucionais da sua empresa, além de poder gerenciar os comentários e avaliações.

Descubra o que estão falando
da sua empresa.

O InfoJobs

Há 16 anos no mercado, o InfoJobs é o jobsite líder no Brasil com média de 400 mil novos candidatos por mês, 20 milhões de visitas mensais, mais de 37 milhões de candidatos cadastrados de todos os perfis no banco de talentos e mais de 18 mil empresas que confiam e anunciam.

Com tecnologia avançada para gerir os processos seletivos e agregar tecnologia ao RH, o InfoJobs desenvolveu o PandaPé, ATS que digitaliza, humaniza e agiliza os processos de Recrutamento e Seleção da sua empresa.

A marca InfoJobs pertence ao Grupo RedArbor, a holding líder em sites de empregos online na América Latina e 3º maior grupo do mundo. Possui sites em 25 países, com escritórios em 11 deles e 300 funcionários em todo o mundo.

Como criar um banco de currículos qualificado

Encontre os melhores profissionais

Anunciar Vaga