Operador de Atendimento a Clientes

Categoría: Comercial, Vendas

Especialização: Atendimento

Cargo: Operador de Atendimento a Clientes

Operador de Atendimento a Clientes

O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?

O Operador de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por realizar atendimento telefônico com foco em prestação de assistência a clientes em diversas situações.

Um Operador de Atendimento a Clientes presta suporte ao cliente, suprindo as necessidades com relação a dúvidas, elogios, sugestões e reclamações.

Está sob as responsabilidades de um Operador de Atendimento a Clientes esclarecer dúvidas, passar informações, atuar com prospecção, captação de clientes, realizar cadastros, resolver problemas, auxiliar nas dúvidas de prazos, dúvidas técnicas, garantia, formas de pagamentos, e demais assuntos relacionados com a finalidade de tirar dúvidas oferecendo todo o suporte necessário.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Operador de Atendimento a Clientes além da graduação é essencial que este profissional possua paciência, concentração, agilidade, pró-atividade, dedicação, dinâmico, criativo e que possua habilidade em comunicação e argumentação com cliente.

Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?

O Operador de Atendimento a Clientes por ser o profissional responsável por realizar atendimento telefônico com foco em prestação de assistência a clientes em diversas situações se relaciona com as áreas de Coordenador, Supervisor, Analista e Assistente de Atendimento ao Cliente.

Formações Relacionadas

  • Cursos de Telecomunicação
  • Ensino Médio Completo

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