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Gerente de Atendimento a Clientes

  1. Categoria: Telemarketing
  2. Especialização: Atendimento a Clientes

O que faz um Gerente de Atendimento a Clientes

O Gerente de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por suprir as necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa.
Um Gerente de Atendimento a Clientes planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente, visando suprir as necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa.
O Profissional Gerente de Atendimento a Clientes desenvolve procedimentos, estabelecendo normas e administrando atividades para garantir o acompanhamento eficiente de remessas e entrega de produtos aos clientes. O Gerente de Atendimento a Clientes também é responsável pela resposta eficaz a solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes, trabalha em conjunto com as áreas de Marketing e Vendas e Logística, estabelecendo normas de qualidade e atuação de atendimento ao cliente administrando campanhas promocionais, propondo e negociando planos de ação, com o intuito de impulsionar resultados e a melhoria do atendimento.
Está sob as responsabilidades de um Gerente de Atendimento a Clientes propor e negociar planos de ação, impulsionar resultados para a melhoria do atendimento, orientar e controlar o recebimento de pedidos e sua liberação para o depósito, estabelecer e acompanhar as normas de desempenho de atendimento ao cliente, desenvolver e manter planos de gerenciamento de pedidos de clientes administrando campanhas promocionais, devolução de produtos e programas de serviços e desenvolve processos para identificar problemas do cliente e resolvê-los rapidamente.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Atendimento a Clientes além da graduação e alguns cursos como administração e logística, é essencial que possua persuasão, empatia, capacidade de lidar com conflito e pressão, conhecimento do produto, capacidade para solução de problemas, criatividade, senso de urgência, atenção aos detalhes, fortes atributos de comunicação e capacidade de gerenciar pessoas.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Gerente de Atendimento a Clientes se relaciona?

O Gerente de Atendimento a Clientes trabalha em conjunto com as áreas de Marketing e Vendas.

Formação Desejada de um Gerente de Atendimento a Clientes

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Gestão de Relacionamentos com Clientes.
  3. - Serviços de Atendimento ao Consumidor.
  4. - Pós-graduação.

Cargos Relacionados

  1. - Coordenador de Atendimento a Clientes
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