Coordenador de Suporte Técnico

Categoría: Informática, TI, Telecomunicações

Especialização: Suporte Técnico

Cargo: Coordenador de Suporte Técnico

Coordenador de Suporte Técnico

O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?

O Coordenador de Suporte Técnico é o profissional responsável por coordenar e controlar todas as atividades realizadas, pelos colaboradores do suporte técnico.

Um Coordenador de Suporte Técnico se responsabiliza pela abertura de chamados, acompanhando a quantidade de chamados semanal e mensal através de relatórios.

Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Suporte Técnico manter o funcionamento da área de TI da empresa, coordenar e supervisionar as atividades da área de suporte técnico aos usuários responsabilizar-se pela abertura de chamados, acompanhar a quantidade de chamados semanal e mensal através de relatórios, realizar instalação de equipamentos e distribuição das atividades a serem realizadas de acordo com as necessidades identificadas e definidas, controlar o desempenho dos sistemas implantados e recursos técnicos instalados, propor melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e microcomputadores dos usuários, motivar e treinar a equipe para execução dos papéis, coordenar, fiscalizar e avaliar a execução das demandas encaminhadas para os técnicos, coordenar equipe de técnicos de informática, delegar tarefas pertinentes ao suporte técnico, realizar mapeamento de melhorias nos processos de atendimento, fazer a coordenação de redes, gestão de incidentes, elaborar relatórios, participar de reuniões, coordenar as solicitações e incidentes, baseados nas prioridades e criticidades, garantir que cliente seja atendido dentro dos padrões determinados, coordenar a atualização e utilização da base de conhecimento do suporte, capacitar os técnicos de suporte para que possam desempenhar suas funções com excelência, monitorar os indicadores de qualidade do suporte e identificar oportunidades de melhoria, estabelecer e monitorar padrões e procedimentos de atendimento, garantir a utilização dos padrões e procedimentos definidos, desenvolver espírito de equipe, mantendo a excelência no atendimento, atuar com sistemas operacionais e aplicações Microsoft links de comunicação internet e privativos e configurações de periféricos.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Suporte Técnico além da graduação é essencial que possua conhecimentos em utilização Windows, pacote Office e configuração de softwares como Internet Explorer e Firefox, conhecimentos básicos em conectividade HTTP, HTTPS, Web, Webservice, FTP e ITIL para gestão de incidentes, problemas e mudanças.

Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?

O Coordenador de Suporte Técnico por ser o profissional responsável por coordenar e controlar todas as atividades realizadas, pelos colaboradores do suporte técnico se relaciona com toda a equipe de Suporte Técnico dentro de uma empresa.

Formações Relacionadas

  • Graduação em Tecnologia da Informação com ênfase em Gestão de Redes

Veja vagas de Coordenador de Suporte Técnico

Ver todas as Vagas

Receba vagas de Coordenador de Suporte Técnico

RECEBER VAGAS

Você pode cancelar o seu alerta de vagas a qualquer momento.

Você precisa de um Coordenador de Suporte Técnico?

ANUNCIE SUA VAGA GRÁTIS