Publicidade

Bancário

  1. Categoria: Contábil, Finanças, Economia
  2. Especialização: Bancária

O que faz um Bancário

O Bancário é o profissional responsável por atuar com atividades burocráticas e administrativas, tais como venda de serviços e produtos que o banco oferece como abertura de contas, consórcios, seguros e planos de investimento.
Um Bancário atua no atendimento ao público, sejam clientes ou não, exercendo atividades administrativas dentro do banco.
Está sob as responsabilidades de um Bancário informar e contribuir de forma direta o cliente para a realização de negócios, de forma a garantir o bom desempenho e o alcance das metas da unidade bancária onde trabalha, atender seus clientes em caso de problemas ou dúvidas sobre a conta, esclarecer dúvidas sobre saldos e extratos, explicar e esclarecer dúvidas sobre planos de investimentos e taxas, realizar investimentos orientados pelo detentor da conta, resolver problemas referentes à cartões de créditos ou cheques, explicar as condições e oferecer empréstimos bancários para os clientes.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Bancário é essencial ser aprovado em um concurso público onde são avaliados os seus conhecimentos em língua portuguesa, conhecimentos bancários, noções de informática, legislação específica e outras matérias.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Bancário se relaciona?

O Bancário por ser o profissional responsável por atuar com atividades burocráticas e administrativas, tais como venda de serviços e produtos que o banco oferece se relaciona com as áreas de Finanças, Comercial e Vendas.

Formação Desejada de um Bancário

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Pós-graduação.
Publicidade
Publicidade