Publicidade

Assistente de Comércio Exterior

  1. Categoria: Comércio Exterior, Importação, Exportação
  2. Especialização: Comércio Exterior, Trader

O que faz um Assistente de Comércio Exterior

O Assistente de Comércio Exterior é o profissional responsável por realizar o acompanhamento de processos de importação.
Um Assistente de Comércio Exterior faz todo o acompanhamento de cargas após desembaraço de importações.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Comércio Exterior fazer o controle de documentação e coordenação de registros através de despachante terceirizado, fazer o acompanhamento de cargas após desembaraço de importações, fazer os lançamentos de dados em sistema, preparar relatórios de acompanhamento de despesas de importação, receber solicitações de orçamento, solicitar orçamentos para exportador, controlar embarques, fazer analise de documentos de embarque de importação e exportação de peças e equipamentos, atuar com o acompanhamento de abertura de processos, cotações diversas, fazer follow-up com clientes, realizando acompanhamento de entrega da carga com documentação de importação e exportação.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de Comércio Exterior além da graduação é essencial que possua boa comunicação e habilidade para negociar.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Assistente de Comércio Exterior se relaciona?

O Assistente de Comércio Exterior por ser o profissional responsável por realizar o acompanhamento de processos de importação de comércio exterior se relaciona com a área de logística.

Formação Desejada de um Assistente de Comércio Exterior

  1. - Graduação em Tecnologia de Comércio Exterior.

Cargos Relacionados

  1. - Auxiliar de Comércio Exterior
Publicidade
Publicidade