Publicidade

Assistente de Cobrança

  1. Categoria: Telemarketing
  2. Especialização: Cobrança

O que faz um Assistente de Cobrança

O Assistente de Cobrança é o profissional responsável por atuar com envio de faturas e boletos bancários para os clientes e para a cobrança bancária, fazendo o acompanhamento até seu recebimento.
Um Assistente de Cobrança realizar o envio de relatórios, controle de documentos e atendimento aos clientes.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Cobrança atuar com envio de faturas e boletos bancários para os clientes e para a cobrança bancária, fazendo o acompanhamento até seu recebimento, realizar a supervisão do caixa de venda a vista, preparação de relatórios relacionados às atividades da área, realizar cálculo de juros e outros encargos financeiros sobre pagamentos de faturas em atraso, contatar clientes para solução de pendências relacionadas com o faturamento, negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimento, juros, restituição de mercadorias, cheques devolvidos, notas de débito, visando um acordo mutuamente satisfatório, auxiliar na realização da gestão de ressarcimento de sinistros de cargas, esclarecimento de dúvidas de clientes e vendedores, propondo solução para quitação de débitos, fazer a elaboração de demonstrativo mensal da cobrança, visando manter controle das cobranças em aberto e o controle do número de clientes inadimplentes, manter controle atualizado com os índices econômico-financeiros mais utilizados pela empresa, garantir que não sejam encaminhados títulos para protesto e negativação, indevidamente, garantir o ressarcimento de valores, por devolução de mercadorias, pelos clientes, realização do acompanhamento de casos de cobranças judiciais, efetuadas por empresas especializadas, ser responsável por toda parte a que se refere à cobrança ao cliente, via fone, internet ou bancos, elaborar relatórios, fazer contato com empresa de cobrança, sistemas, envio, retorno de cobrança e demais atividades relacionadas a este setor.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de Cobrança além da graduação é essencial que possua conhecimentos em processos bancários, cartoriais e de cobrança.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Assistente de Cobrança se relaciona?

O Assistente de Cobrança por ser o profissional responsável por atuar no setor de cobrança com rotinas de banco envio e recebimento de arquivos, se relaciona com toda área de cobrança.

Formação Desejada de um Assistente de Cobrança

  1. - Graduação em Ciências Contábeis.
  2. - Administração de Empresas.

Cargos Relacionados

  1. - Estagiário de Cobrança
Publicidade
Publicidade