Publicidade

Arquiteto Urbanista

  1. Categoria: Arquitetura, Decoração, Design
  2. Especialização: Arquitetura, Urbanismo

O que faz um Arquiteto Urbanista

O Arquiteto Urbanista é o profissional responsável por idealizar, projetar ou dirigir construções.
Um Arquiteto Urbanista ocupa os espaços disponíveis, levando em conta a disposição dos objetos, a incidência de luz e a ventilação.
Está sob as responsabilidades de um Arquiteto Urbanista debater objetivos, exigências e orçamentos do projeto com os interessados, estudar a legislação referente ao uso do solo do local escolhido para a obra e acompanhar projetos de viabilidade técnica e econômica e de análise de impacto ambiental, reunir-se com clientes, grupos ou associações de moradores para captar as necessidades de cada um, visitar a área em que será feita a obra ou que vai receber tratamento paisagístico para examinar detalhes da construção ou da região, elaborar esboços e texto de apresentação da idéia para o cliente, elaborar projetos com plantas detalhadas, inclusive dos sistemas de ventilação, refrigeração de ar ou aquecimento, elétrico e hidráulico.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Arquiteto Urbanista é fundamental ter sensibilidade, criatividade, intuição e interesse pelas artes.

Com que áreas um Arquiteto Urbanista se relaciona?

O Arquiteto Urbanista por ser o profissional responsável por idealizar, projetar ou dirigir construções se relaciona com as áreas de Edificações e Construções.

Formação Desejada de um Arquiteto Urbanista

  1. - Graduação em Arquitetura e Urbanismo.
  2. - Registro Profissional no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).
Publicidade
Publicidade