Publicidade

Antropólogo

  1. Categoria: Ciências, Pesquisa
  2. Especialização: Antropologia

O que faz um Antropólogo

O Antropólogo é o profissional responsável por estudar o homem e suas interações com a sociedade.
Um Antropólogo analisa o ser humano como um ser biológico, social e cultural, organizando as áreas do conhecimento antropológico, segundo aspectos sociais, políticos e culturais.
Está sob as responsabilidades de um Antropólogo fazer publicações de artigos sobre temas da atualidade, culturais ou artísticos em revistas especializadas ou para institutos e universidades, ministrar aulas em ensino médio e superior, nas faculdades de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, psicologia, ciências sociais, antropologia, história, entre outras, orientar alunos em teses de mestrado e doutorado e elaborar análises sócio-culturais para órgãos públicos, empresas e entidades não governamentais.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Antropólogo além da graduação deve ter o gosto pela observação e ser bastante detalhista, para fazer uma análise coerente e substancial da realidade. Além disso, é importante apresentar capacidade de análise, capacidade de síntese, capacidade de observação.

Com que áreas um Antropólogo se relaciona?

O Antropólogo por ser o profissional responsável por analisar o ser humano como um ser biológico, social e cultural, organizando as áreas do conhecimento antropológico, segundo aspectos sociais, políticos e culturais se relaciona com ás áreas das Ciências Biológicas e Culturais.

Formação Desejada de um Antropólogo

  1. - Graduação em Antropologia.
Publicidade
Publicidade