Publicidade

Analista Químico

  1. Categoria: Química, Petroquímica
  2. Especialização: Química

O que faz um Analista Químico

O Analista Químico é o profissional responsável por atuar nas operações do laboratório de controle de qualidade e análises físico-químicas.
Um Analista Químico desenvolve trabalhos de otimização de processos laboratoriais.
Está sob as responsabilidades de um Analista Químico fazer analises de controle de qualidade, análises físico-químicas, de titulação, perda por secagem, granulometria, filtração, etc., de matérias-primas e produtos, realizar análises microbiológicas, desenvolver trabalhos de otimização de processos laboratoriais, fazer implementação de novas metodologias de análise, auxiliar na manutenção das boas práticas de laboratório, registrar os resultados das análises em sistemas, atuar na elaboração de certificados de análise, elaboração, revisão e validação de procedimentos de laboratório e metodologias de análises, prestando apoio analítico na melhoria de produtos ou no desenvolvimento de novos produtos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista Químico é necessário ter curiosidade científica, habilidade numérica e capacidade analítica.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista Químico se relaciona?

O Analista Químico por ser o profissional responsável por atuar nas operações do laboratório de controle de qualidade, análises físico-químicas se relaciona com toda a área química.

Formação Desejada de um Analista Químico

  1. - Graduação em Química.

Cargos Relacionados

  1. - Estagiário Químico
Publicidade
Publicidade