Publicidade

Analista Comercial Interno

  1. Categoria: Comercial, Vendas
  2. Especialização: Venda Interna

O que faz um Analista Comercial Interno

O Analista Comercial Interno é o profissional responsável por toda área administrativa ligada a vendas internas dentro de uma empresa.
Um Analista Comercial Interno planeja e organiza os programas e sua execução avaliando resultados, segundo a política específica e a política de gerência comercial, assegurando a venda dos produtos fabricados em condições que atendam aos resultados previstos.
Está sob as responsabilidades de um Analista Comercial Interno realizar a atualização de cadastros de clientes, fazer tratamento e arquivamento de documentação, analisar o volume de faturamento, assim como a análise de processos de venda , cotações, propostas comerciais, relatórios de vendas, análise de clientes, pedidos no sistema, acompanhar e desenvolver estratégia e relatórios sobre as vendas internas, avaliar o desempenho de representantes, monitorar as operações e dar suporte a todas áreas de vendas internas.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista Comercial Interno é essencial que além da graduação possua dinamismo, pró-atividade, boa administração do tempo, criatividade, boa percepção e estar atualizado sobre todos os assuntos ligados á vendas.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista Comercial Interno se relaciona?

O Analista Comercial Interno por ser o profissional responsável por toda área administrativa ligada a vendas internas dentro de uma empresa se relaciona com toas as áreas Comerciais, Marketing e Vendas dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Analista Comercial Interno

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Economia.

Cargos Relacionados

  1. - Assistente Comercial Interno
Publicidade
Publicidade