Publicidade

Analista Administrativo de Vendas

  1. Categoria: Comercial, Vendas
  2. Especialização: Venda Interna

O que faz um Analista Administrativo de Vendas

O Analista Administrativo de Vendas é o profissional responsável por executar as atividades na área de administração de vendas.
Um Analista Administrativo de Vendas é responsável pelo processo de faturamento dos pedidos, acompanhando o cadastro, a aprovação de crédito e a aprovação de preços.
Está sob as responsabilidades de um Analista Administrativo de Vendas fazer o acompanhamento de pedidos de venda, nos resumos de verificação e controle de vendas pelo vendedor ou representante, fazer o controle de vendas por item, por região, por volume e características, fazer a análise dos resumos diários de movimento e volume de faturamento e dos processos dos programas de vendas, atuando com controle e cadastro de clientes no sistema, fazer inventários, auditorias, gestão de contratos e processos, arquivando todos os dados obtidos em planilhas e apresentações.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista Administrativo de Vendas é essencial possuir conhecimento em pacote Office, cálculos financeiros e ter raciocínio lógico.

Com que áreas um Analista Administrativo de Vendas se relaciona?

O Analista Administrativo de Vendas por ser o profissional responsável por executar as atividades na área de administração de vendas se relaciona com a área Administrativa e Financeira.

Formação Desejada de um Analista Administrativo de Vendas

  1. - Graduação em Finanças ou Administração.
Publicidade
Publicidade