Publicidade

Administrador de Redes Pleno

  1. Categoria: Informática, TI, Telecomunicação
  2. Especialização: Administrador de Redes

O que faz um Administrador de Redes Pleno

O Administrador de Redes Pleno é o profissional responsável por atuar com gerenciamentos de dados, gerenciamento de redes.
O Administrador de Redes Pleno atua no gerenciamento de switches, dispositivos wireless, cabeamento estruturado, backup Arcserv, backup R16, plataforma de banco de dados, sistemas operacionais da linha Server e Unix e Active Diretory.
Está sob as responsabilidades de umAdministrador de Redes Pleno estabelecer as especificações de rede, analisar os acessos, informações e requisitos de segurança. Efetuar a administração do roteador, incluindo configuração de interface e protocolos de roteamento, estabelecer as regras através da avaliação de desempenho, incluindo problemas de rede disponibilidade, utilização de transferências (upload e download), trabalhar junto com os fornecedores para desenvolver, testar, avaliar e instalar acessórios que mantenham as atualizações da rede, fazer a administração de ambiente Microsoft, atuar com serviços, Citrix Metaframe, Exchange e ISA Server, fazer a utilização de ambiente Cisco, FortiGate , roteadores e firewall, administrando o ambiente Vmware, Hyper V (perfil pleno).
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Administrador de Redes Pleno além da graduação é essencial que possua Certificação Microsoft MCP, MCSA ou MCSE.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Administrador de Redes Pleno se relaciona?

O Administrador de Redes Pleno por ser o profissional responsável por atuar com gerenciamentos de dados, gerenciamento de redes, se relaciona com toda área de redes, dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Administrador de Redes Pleno

  1. - Graduação em Análise de Sistemas.
  2. - Ciências da Computação.
  3. - Sistemas de Informação.
  4. - Cursos relacionado com Tecnologia da Informação.

Cargos Relacionados

  1. - Administrador de Redes Sênior
Publicidade
Publicidade