Publicidade

Administrador Público

  1. Categoria: Administração
  2. Especialização: Administração Geral

O que faz um Administrador Público

O Administrador Público é o profissional responsável por administrar o bem público.
Um Administrador Público planeja, organiza e orienta o uso dos recursos de uma empresa, sejam eles financeiros, materiais, operacionais, pessoais, etc.
Está sob as responsabilidades de um Administrador Público zelar pelo patrimônio público, realizando, criar métodos e técnicas de organização e de administração do trabalho de acordo com as necessidades da seção, evitar gastos desnecessários, excedente ou falta de funcionários, falhas de comunicação ou problemas de desperdício, traçar estratégias e métodos de trabalho nas mais variadas áreas sempre relacionadas com o setor público, coordenar os investimentos e controlar o capital, além de fiscalizar todo o movimento comercial e financeiro da empresa pública, realizando todas essas funções com o objetivo de manter o pleno funcionamento dos serviços ou repartições públicas em que trabalha.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Administrador Púbico é essencial ter gosto pela liderança e pela gerência de operações e domínio de conceitos administrativos.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Administrador Público se relaciona?

O Administrador Público por ser o profissional responsável por administrar o bem público, se relaciona com todas as áreas relacionadas ao setor público.

Formação Desejada de um Administrador Público

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Pós-graduação.
  3. - MBA.
Publicidade
Publicidade