Fundação Universidade Federal do ABC

Vunesp

  • Inscrição até:13/03/16
  • Números de vagas:16
  • Estado: São Paulo

Vunesp

  • Salário: R$ 2.175,17
  • MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    Fundação Universidade Federal do ABC
    Reitoria
    Av. dos Estados, 5001 • Bairro Santa Terezinha • Santo André - SP
    CEP 09210-580 • Fone: (11) 3356.7085
    reitoria@ufabc.edu.br

    EDITAL Nº 017/2016
    Abertura de concurso público para provimento de cargos efetivos de técnico-administrativos.

    O REITOR DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC – UFABC, nomeado por Decreto da Presidência da República de 31 de janeiro de 2014, publicado no Diário Oficial da União – DOU, Seção 2, página 1, de 3 de fevereiro de 2014, no uso de suas atribuições legais, faz saber que se encontrão abertas inscrições de Concurso Público para cargos vagos do Quadro de Lotação dos Cargos de Técnico-Administrativo em Educação, instituído pelo Decreto nº 7.232, de 19 de julho de 2010, atualizado pela Portaria Interministerial nº 111, de 2 de abril de 2014, do Ministério de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Educação. O Concurso Público será regido pelas Instruções Especiais, parte integrante deste Edital. A organização, aplicação e correção das provas deste Concurso Público ficarão a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP.

    II - DAS INSCRIÇÕES
    1. A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 15.02.2016 às 16 horas de 24.03.2016, exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br
    4. O correspondente pagamento da importância do valor da taxa de inscrição poderá ser efetuado em dinheiro ou em cheque, em qualquer agência bancária, de acordo com o valor estipulado adiante:
    Cargos e Valor (R$)
    - Assistente em Administração e Técnico em Eletrônica: R$ 47,50

    VI - DA PRESTAÇÃO DA PROVA OBJETIVA
    1. A prova será realizada na cidade de Santo André - SP.
    16. A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 01.05.2016, devendo o candidato observar, total e atentamente, o disposto nos itens 1 a 15, e seus subitens deste Capítulo, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

    ANEXO I – DAS ATRIBUIÇÕES
    ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO
    Descrição sumária do cargo: Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços áreas de escritório. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
    Descrição de atividades típicas do cargo: Tratar documentos: Registrar a entrada e saída de documentos; triar, conferir e distribuir documentos; verificar documentos conforme normas; conferir notas fiscais e faturas de pagamentos; identificar irregularidades nos documentos; conferir cálculos; submeter pareceres para apreciação da chefia; classificar documentos, segundo critérios pré-estabelecidos; arquivar documentos conforme procedimentos. Preparar relatórios, formulários e planilhas: Coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; efetuar cálculos; elaborar correspondência; dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos. Acompanhar processos administrativos: Verificar prazos estabelecidos; localizar processos; encaminhar protocolos internos; atualizar cadastro; convalidar publicação de atos; expedir ofícios e memorandos. Atender usuários no local ou à distância: Fornecer informações; identificar natureza das solicitações dos usuários; atender fornecedores. Dar suporte administrativo e técnico na área de recursos humanos: Executar procedimentos de recrutamento e seleção; dar suporte administrativo à área de treinamento e desenvolvimento; orientar servidores sobre direitos e deveres; controlar frequência e deslocamentos dos servidores; atuar na elaboração da folha de pagamento; controlar recepção e distribuição de benefícios; atualizar dados dos servidores. Dar suporte administrativo e técnico na área de materiais, patrimônio e logística: Controlar material de expediente; levantar a necessidade de material; requisitar materiais; solicitar compra de material; conferir material solicitado; providenciar devolução de material fora de especificação; distribuir material de expediente; controlar expedição de malotes e recebimentos; controlar execução de serviços gerais (limpeza, transporte, vigilância); pesquisar preços. Dar suporte administrativo e técnico na área orçamentária e financeira: Preparar minutas de contratos e convênios; digitar notas de lançamentos contábeis; efetuar cálculos; emitir cartas convite e editais nos processos de compras e serviços. Participar da elaboração de projetos referentes a melhoria dos serviços da instituição. Coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; atualizar dados para a elaboração de planos e projetos. Secretariar reuniões e outros eventos: Redigir documentos utilizando redação oficial. Digitar documentos. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

    TÉCNICO EM ELETRÔNICA
    Descrição sumária do cargo: Planejar atividades de manutenção e instalação eletroeletrônica e realizar manutenção preventiva, preditiva e corretiva. Instalar sistemas e componentes eletroeletrônicos e realizar medições e testes. Elaborar documentação técnica e trabalhar em conformidade com normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. Executar, sob a supervisão superior, trabalho técnico de manutenção, de produção, aperfeiçoamento e instalações de máquinas, aparelhos e equipamentos eletrônicos. Executar tarefas de manutenção, instalação e reparação de sistemas eletroeletrônicos convencionais e automatizados, bem como as de coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho no planejamento, desenvolvimento, avaliação de projetos e aplicação de normas técnicas.
    Descrição de atividades típicas do cargo: Auxiliar em trabalhos de pesquisa, ensino e administração referentes à área eletroeletrônica. Aperfeiçoar máquinas, ferramentas e equipamentos de funcionamento eletroeletrônico. Executar tecnicamente os projetos de equipamentos de funcionamento eletroeletrônico. Colaborar na assistência técnica de equipamentos eletroeletrônicos da Instituição. Registrar o desempenho dos equipamentos e instalações eletroeletrônicas. Avaliar a eficiência da utilização dos equipamentos eletroeletrônicos. Elaborar relatórios de atividades da Instituição. Auxiliar na elaboração de projetos que envolvam equipamentos e instalações eletroeletrônicas. Executar a manutenção em aparelhos eletroeletrônicos, em conformidade com as normas técnicas e manuais. Executar o plano de manutenção preventiva e corretiva. Instalar equipamentos de um sistema de produção e distribuição de audiovisual. Dar pareceres relacionados com assuntos técnicos ligados à função. Reparar os microscópios e aparelhos assemelhados, regulando-os e ajustando-os, substituindo peças, lâmpadas, testando-os, comparando e analisando-os, para mantê-los em condições adequadas de operação. Coordenar o trabalho dos auxiliares do setor, orientando-os quanto à execução das tarefas e o transporte de aparelhos. Preencher formulários de serviço, especificando defeitos e procedência dos aparelhos, anotando datas de entrada e saída do material e outros dados importantes. Dar suporte às atividades didáticas, de pesquisa e de extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

    NÚMERO DE VAGAS: 16 vagas totais

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