Concurso AL-TO 2016

FUNRIO

  • Inscrição até:13/11/16
  • Números de vagas:66
  • Estado: Tocantins

FUNRIO

  • Salário: R$ 7.741,53
  • EDITAL DE ABERTURA N. 001 DE 18 DE OUTUBRO DE 2016
    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DO QUADRO DE PESSOAL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS

    O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, no uso de suas atribuições legais, considerando autorização constante no Decreto Administrativo 740/2016, bem como nos termos da Portaria n. 315/2016 e tendo em vista o que consta no Artigo 37, inciso II da Constituição Federal, torna público as normas do Concurso Público para provimento de vagas do quadro de pessoal Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, mediante as normas e condições estabelecidas neste Edital.

    2. DAS VAGAS
    2.1 Serão oferecidas 66 (sessenta e seis) vagas para provimento efetivo e 54 (cinquenta e quatro) para cadastro de reserva, que serão distribuídas na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, conforme Quadro 2

    3 – DAS INSCRIÇÕES
    3.1.2 A data do período de inscrições está definida no Anexo I - Cronograma
    Taxa de Inscrição: R$ 98,00 a R$ 200,00

    6 – DAS PROVAS OBJETIVA E DISCURSIVA
    6.2 DAS CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS

    6.2.3 Os locais com os respectivos endereços de realização das provas serão divulgados no site www.funrio.org.br, conforme Anexo I – Cronograma do Concurso, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local, bem como o comparecimento no horário determinado
    6.2.4 As provas serão realizadas nos Municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi, e em municípios circunvizinhos, caso o número de candidatos inscritos ultrapasse a capacidade do espaço físico dos municípios supracitados.

    ANEXO I – CRONOGRAMA DO CONCURSO
    FASES E DATA
    Período de inscrição - 19/10 a 13/11/2016
    Aplicação das provas objetiva e discursiva - 18/12/2016

    ANEXO II – DESCRIÇÃO DOS CARGOS
    CARGO FUNÇÃO SINTESE DAS ATIVIDADES

    ASSISTENTE LEGISLATIVO - ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA
    Instruir processos e preparar informações; acompanhar tramitação de atos administrativos e proposições legislativas; minutar ou revisar ofícios, cartas, exposições de motivos e outros expedientes; elaborar preliminarmente relatórios, inclusive financeiros; preencher formulários; realizar trabalhos de datilografia e/ou de digitação; proceder à redação de atas de reunião das comissões; dar apoio a reunião das comissões e das sessões plenárias; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ÁUDIO
    Proceder à operação e manutenção dos equipamentos de áudio e de gravação da Assembleia; zelar pelo equipamento de trabalho sob sua guarda; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONTABILIDADE
    Corrigir e preparar dados financeiros, a fim de fornecer subsídios para a apreciação da proposta orçamentária; proceder a levantamentos, análise e conciliação contábil de documentos; avaliar despesas, analisando sua natureza; elaborar quadros demonstrativos, relatórios e tabelas; compilar dados contábeis; organizar relatórios de comportamento das dotações orçamentárias da Assembleia; instruir processos e preparo de informações à administração; acompanhar tramitação de atos administrativos e proposições pertinentes às atividades financeira e orçamentária da Assembleia; executar outras atividades correlatas;

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ENFERMAGEM
    Preparar o paciente para atendimento ambulatorial; observar e descrever sinais em nível de sua qualificação técnica, executar tratamentos especificadamente prescritos ou de rotina; ministrar medicamentos e fazer curativos; aplicar oxigenoterapia e nebulização; colher material para exames laboratoriais; manter controle de medicamentos, materiais e instrumentos de enfermagem; verificar consumo; registrar dados; dispor informações em arquivo; elaborar relatórios para avaliação de resultados; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM SEGURANÇA DO TRABALHO
    Zelar pela aplicação das normas técnicas de segurança do trabalho e das instalações da Assembleia; participar de campanhas de prevenção de acidentes de trabalho; promover o correto uso dos equipamentos de proteção individual; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - AUDIOEDITORAÇÃO
    Proceder ao apanhamento dos registros de áudio das sessões plenárias e das comissões; digitar os dados gravados; zelar pelo equipamento de trabalho e aparelhos sob sua guarda; fazer revisão elementar de textos; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - CINEGRAFIA
    Executar ou auxiliar na execução de tarefas e trabalhos relacionados com as atividades da Assembleia, na área de cinematografia, respeitadas as normas técnicas e regulamento do serviço; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - FOTOGRAFIA
    Executar ou auxiliar nas tarefas e trabalhos relacionados com as atividades da Assembleia, na área de fotografia, incluídas as atividades de montagem, revelação fotográfica, além de trabalhos de câmara escura, respeitadas as normas técnicas e os regulamentos do serviço; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - LOCUÇÃO
    Executar locução radiofônica, em atendimento às determinações da Mesa Diretora e da administração da Casa; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - MANUTENÇÃO EM INFORMÁTICA
    Prestar serviços de assistência técnica e manutenção de computadores, rede de transmissão de dados e imagem, impressoras, vídeos, teclados, mouses, scanners e outros periféricos; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - OPERAÇÃO DE COMPUTADORES Executar instalação e desinstalação de programas; fornecer suporte aos usuários na utilização de programas e/ou utilitários; instruir aos usuários noções básicas de funcionamento, de utilização e de preservação dos equipamentos de informática; executar outras atividades correlatas.

    ASSISTENTE LEGISLATIVO ESPECIALIZADO - PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
    Elaborar, através de especificações fornecidas, programas baseados em fluxogramas e/ou diagramas adicionais utilizando linguagens de programação para computador; auxiliar em estudos de novos métodos de trabalho, desenvolvendo conhecimentos e aplicações dos conceitos mais avançados em programação; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA ADMINISTRAÇÃO
    Prestar assessoria às operações dos órgãos das áreas legislativa e administrativa; desenvolver programa de pesquisa, de forma a fornecer elementos de esclarecimento aos processos e aos procedimentos administrativo e legislativo; realizar estudos técnicos necessários ao desenvolvimento e aplicação de sistemas e operações em serviços de organização e métodos, gerência de suprimentos e recursos humanos; realizar estudos técnicos necessários à elaboração legislativa; auxiliar na elaboração de instruções e minutas de proposições e de outros documentos; dar manutenção, planejar e coordenar o sistema de informação e documentação administrativa e legislativa; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA ANÁLISE DE SISTEMAS
    Analisar e avaliar as necessidades e problemas em matéria de tratamento eletrônico de informação; analisar custos de implantação e emprego de sistemas informatizados; analisar, modelar e especificar sistemas de processamento de dados; integrar sistemas de informação; definir programas; coordenar equipe de programadores na implementação dos sistemas modelados; executar outras atividades correlatas; Área Assistência Social: elaborar, implantar e avaliar planos, programas e projetos de natureza assistencial; ministrar treinamento pertinente a sua área; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA ASSISTÊNCIA SOCIAL
    Elaborar, implantar e avaliar planos, programas e projetos de natureza assistencial; ministrar treinamento pertinente a sua área; executar outras atividades correlatas;

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA CERIMONIAL
    Receber visitantes e autoridades, observando as normas que regem a matéria; auxiliar na elaboração de roteiro para recepção de autoridades; colaborar na elaboração do roteiro da Mesa, a ser usado no desenvolvimento das sessões solenes; fazer observar, quando das solenidades da Casa, a ordem de precedência das autoridades presentes; observar e fazer observar as normas e regulamento pertinentes ao cerimonial; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA CONTABILIDADE
    Prestar assessoria na área de contabilidade pública; efetuar análise contábil das contas da Assembleia; compilar dados contábeis; elaborar relatórios do comportamento das dotações orçamentárias; elaborar os balanços da Assembleia; instruir processo e preparar informações financeiras, contábeis e orçamentárias; acompanhar tramitação de atos administrativos e proposições pertinentes à atividade; realizar estudos técnicos e elaborar pareceres e instruções pertinentes às áreas administrativa e legislativa; gerenciar e alimentar sistema de informação e documentação contábil; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA DE AUDITORIA E CONTROLE INTERNO
    Executar atividades de auditoria interna, observadas as normas técnicas e legais, bem como as normas internas da Assembleia no que for pertinente à atividade de auditagem, executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA DE ECONOMIA
    Prestar assessoria na área de economia e orçamento público; analisar dados relativos à política econômica, financeira, orçamentária de crédito e tributos; acompanhar o orçamento; realizar estudos técnicos, elaborar pareceres e instruções pertinentes às áreas administrativa e legislativa; gerenciar e alimentar sistema de informação e documentação orçamentária e financeira; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA DE ENFERMAGEM
    Coordenar, supervisionar e executar o atendimento ambulatorial em nível de enfermagem; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA DE JORNALISMO
    Executar atividades jornalísticas, tais como: redigir e revisar matérias, textos, notas, artigos e resumos para divulgação de interesse da Assembleia; coletar e organizar notícias para transmitir informações da atualidade e ocorrências de comunicação: executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA DE PSICOLOGIA
    Pesquisar e diagnosticar, no ambiente de trabalho, as causas psicológicas das falhas, deficiências e baixa produtividade dos servidores; aplicar e interpretar testes para avaliação de nível mental, personalidade, aptidões específicas, motricidade e outros requisitos com vistas à orientação ou seleção e ajustamento do indivíduo ao trabalho; promover interação entre os vários setores da administração, procurando obter maior produtividade e maior satisfação do indivíduo no trabalho; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA DE RELAÇÕESPÚBLICAS
    Elaborar programas de relações públicas, verificando os meios de comunicação disponíveis e analisando os produtos ou serviços a serem providos; participar da elaboração da política de relações públicas da Assembleia, a fim de contribuir para a definição de objetivos gerais e específicos à integração do Poder com o seu público interno e externo; manter-se informado sobre a opinião pública em relação à Assembleia, promovendo pesquisas pertinentes para criar ou modificar programas no sentido de assegurar confiabilidade ao conceito da Assembleia; executar outras atividades correlatas;

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA DE REVISÃO
    Observar e fazer observar a aplicação correta das regras gramaticais nos textos oficiais originados dos órgãos administrativos, das comissões e do plenário; proceder a audição dos dados, de modo a obter melhor correção dos textos; proceder à revisão da redação final de pareceres emitidos em processos e procedimentos administrativos e legislativos, com observação das regras de semântica e ortografia, assegurando a perfeita utilização do vernáculo, mantendo sempre o mérito das matérias, opinando tão somente quanto à forma redacional; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA JURÍDICA PARLAMENTAR
    Prestar assessoria às reuniões das comissões e do plenário; acompanhar os processos e os procedimentos legislativos; prestar assessoramento e consultoria jurídica e de técnica legislativa aos Deputados, no processo e procedimento legislativo; desenvolver programa de pesquisa, de forma a fornecer elementos de esclarecimentos aos processos legislativos; realizar estudos técnico-jurídicos; alimentar o sistema de informação e documentação legislativa e parlamentar; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA MÉDICA
    Prestar atendimento médico-ambulatorial e assessoria técnico-especializada às atividades administrativas e legislativas; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA ODONTOLÓGICA
    Prestar atendimento odontológico-ambulatorial e assessoria técnico-especializada às atividades administrativas e legislativas; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA PEDAGÓGICA
    Prestar assessoria às atividades legislativas e administrativas; prestar assistência técnica nos processos e procedimentos de aprendizagem e ensino na área de desenvolvimento de recursos humanos; aplicar técnicas didático-pedagógicas nos programas de treinamento de pessoal; dar assistência pedagógica; executar outras atividades correlatas.

    CONSULTOR LEGISLATIVO ÁREA PUBLICIDADE
    Definir objetivos de campanha de publicidade e propaganda institucional; acompanhar as produções das peças de campanha; mensurar ou acompanhar trabalhos contratados a terceiros para tal fim; executar outras atividades correlatas.

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