Vendedor Interno

  1. Categoria: Comercial, Vendas
  2. Especialização: Venda Interna

O que faz um Vendedor Interno

O Vendedor Interno é o profissional responsável por executar atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços.
UmVendedor Interno é responsável pelas vendas, pela negociação do preço do produto ou serviço vendido, negociação do prazo, das condições de pagamento e dos descontos da venda.
Está sob as responsabilidades de um Vendedor Interno demonstrar os produtos, avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas, orientar, informar, entender o produto ou serviço, analisar os dados do público-alvo, para elaborar assim uma estratégia de venda, organizar uma agenda de principais clientes, organizar pedidos negociar prazos e condições de pagamentos, além de possíveis descontos ou pacotes promocionais que podem ser oferecidos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Vendedor Interno é essencial que tenha capacidade de se comunicar com as pessoas, ter paciência, responsabilidade, honestidade, simpatia flexibilidade, agilidade, raciocínio rápido, capacidade de comunicação e visão de projeto.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Vendedor Interno se relaciona?

O Vendedor Interno por ser o responsável por executar atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços se relaciona com toda a área de Vendas e Marketing.

Formação Desejada de um Vendedor Interno

  1. - Cursos de Administração com ênfase em Marketing de Vendas.

Cargos Relacionados

  1. - Assistente Comercial Interno