Gerente Administrativo

  1. Categoria: Administração
  2. Especialização: Administração Geral

O que faz um Gerente Administrativo

O Gerente Administrativo é o profissional responsável por toda manutenção da engrenagem que garante o andamento correto das funções de apoio administrativo.
Um Gerente Administrativo atua com a gestão da equipe, respondendo pelos recursos humanos, supervisionando o setor de compras dando assessoria a presidência da empresa, elaborando relatórios gerenciais e conduzir reuniões de recursos materiais e financeiros da área providenciando meios para que as atividades sejam desenvolvidas em conformidade com as normas e procedimentos técnicos.
Está sob as responsabilidades de um Gerente Administrativo comandar setores como contas a pagar e receber, financeiro, departamento de pessoal, tesouraria e jurídico se responsabilizando por todas as áreas que envolvem a administração da empresa para que em seu departamento tudo funcione perfeitamente, pois os outros setores dependem muito do setor da administração.
Além disso, o Gerente Administrativo administra os recursos que possui para atingir os objetivos da empresa.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente Administrativo além da graduação é essencial que tenha capacidade de liderança, espírito empreendedor e objetividade.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Gerente Administrativo se relaciona?

O Gerente Administrativo por ser o profissional responsável por toda manutenção da engrenagem que garante o andamento correto das funções de apoio administrativo se relaciona com as áreas de Gestão de Equipe, RH e Presidência

Formação Desejada de um Gerente Administrativo

  1. - Graduação em Administração.
  2. - Pós-Graduação de especialização em gerencia administrativa.

Cargos Relacionados

  1. - Coordenador Administrativo