Embalador

  1. Categoria: Industrial, Produção, Fábrica
  2. Especialização: Embalador

O que faz um Embalador

O Embalador é o profissional responsável por receber as peças, produtos e materiais para serem embalados depois de controladas juntamente com as respectivas ordens e normas de serviço.
Um Embalador defini qual a forma que o produto ou material deve ser embalado, sendo eles em caixas de papelão ou madeira (considerando tamanho, peso e formas de transporte).
Esta sob as responsabilidades de um Embalador envolver as peças em papel, papelão ou plástico bolha, colocando-as nas embalagens, Identificar as embalagens com os números das ordens de serviço, realizar cuidados com ferramentas, equipamentos e materiais, auxiliar no transporte de materiais entre os setores e auxiliar os operadores na colocação e retirada de peças das máquinas.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Embalador é essencial que possua organização, boa comunicação e atenção para cada produto ou material que for embalado.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Embalador se relaciona?

O Embalador por ser o profissional responsável por envolver as peças em papel, papelão ou plástico bolha, colocando-as nas embalagens se relaciona com toda área operacional dentro da empresa ou fábrica.

Formação Desejada de um Embalador

  1. - Ensino Médio Completo.